PUB ZANADU (Brasília-DF)

 CAMINHO DO VIAJANTE

Algo que me chama a atenção é a ausência de variedade do segmento gastronômico em Brasília. É bem verdade que já foi pior, e nem precisamos falar em 50 anos atrás. Há 20 anos atrás era pior.

Analisando esta questão, a gente tem que ver o seguinte: Brasília não é só uma das maiores cidades do país, mas é tb a capital do país! Ora, assim sendo é natural que ela se abra para o mundo tb, e não só para os regionalismos. E assim teria que ser tb na gastronomia, mas não é bem assim...

De fato, a cidade que sedia as embaixadas de Portugal, Alemanha e Espanha, nações com cozinhas reconhecidas no mundo todo por sua excelência, parece ser outra cidade qdo. se anda pela quadras e só se vê NONNO, NONNA. NINNY, MANO, NINO, CUCINA... Parece uma cidade italiana se levarmos em conta tb as incontáveis pizzarias! 

NINO

Mas nem tudo está perdido. Se a gente insistir, pesquisar, acha valiosos restaurantes de cozinhas étnicas por aí. Contemporâneo/mediterrâneo, talvez o ALMERIA seja o mais interessante de todos que conheço. Tem uma pegada árabe que me agrada muito, fugindo do óbvio... Outro dia fui no (indiano) INDIAN HOUSE, gostei, autêntico! O (peruano) TAYPÁ é um étnico já tradicional. O (grego) ZANTE é uma das melhores novidades da cidade. Tb na asa sul há um coreano, SOBAN, nunca fui. O (espanhol) DON LEON grande coisa não é, mas representa aquela afamada culinária.

INDIAN HOUSE

O segmento de bares é bem heterogêneo. Tem para todos os gostos. Bares de cervejas, de drinks, gastrobares, uns poucos bares de vinhos e os bares populares, claro. Alguns dos lugares mais interessantes da cidades estão entre eles, como o LONDON STREET PUB, O TETA CHEESE BAR e o LE BIROSQUE. Entre as novidades, o CAJU LIMÃO é o bar da hora, com uma ótima feijoada servida às sextas e sábados. 

LE BIROSQUE 

Recentemente uma mudança de administração mudou a face do PUBLICAN, o mais refinado bar de cervejas que Brasília já teve. Entrou em cena o PUB ZANADU, que já funcionava em outro lugar. 

Gostei do ZANADU, que até um certo ponto manteve a proposta do PUBLICAN: Altas cervejas e destilados num ambiente moderno. Leva uma vantagem sobre seu antecessor, pois a marca tb fabrica cerveja, e que evidentemente são as principais servidas por lá, e saem mais baratas nas torneiras, claro. Dando sorte vc pode encontrar por lá a Caminho do Viajante, uma RIS extraordinária feita em parceria com a tb brasiliense CRULS! \o/

No serviço das geladas, e das nem tão geladas;), quem tá na área por lá é o garçom Fernando, um dos melhores da cidade nesse ramo. Em matéria de petiscos, se tivesse menos hambúrgueres e mais petiscos eu gostaria mais de lá. De qq. forma o bolinho de costela com queijo é sensacional. O mandiopã do PUBLICAN foi mantido.

Num momento difícil vivido pelo segmento das cervejas artesanais, com o dólar alto a ponto de ter virado uma extravagância (claro que nunca é para todos;)) tomar uma cerveja belga ou inglesa, o PUB ZANADU chega causando e apostando num dos grandes trunfos do mercado: A marca própria, que elimina o intermediário.

O PUB ZANADU, instalado numa das melhores quadras da asa sul, tem tudo para tornar-se point. Quem viver, verá. Daniel e Fernando, daqui o meu abraço e a minha admiração! 👏👏👏

PUB ZANADU 

CLS 409

Cozinha/Bebidas - **1/2

Serviço - ***

Preços -  **+

Ambiente - **+

Acolhida - não se aplica


*** - Excelente

** - Bom/Regular

* - Sofrível



Comentários

Postagens mais visitadas