RODEIO (São Paulo-SP)

PAULICÉIA

Para minha prima paulistana Verônica, que eu levei na RODEIO um dia...

Me fez um bem enorme retornar a Sampa depois de quase 2 anos, e ver tudo funcionando, e tudo cheio... bares, restaurantes, shoppings!

Tem lugares que fazem parte de um roteiro fixo por assim dizer, como o EATALY e o bar alemão ZUR ALTEN MÜHLE.

EATALY

Em Sampa já não posso contar com a companhia do colega recentemente falecido, grande apreciador de restaurantes e um dos meus maiores interlocutores...Fui com ele à RODEIO, ao MONDO, à TASCA DA ESQUINA, à NB STEAK, ao NONNO RUGGERO do Hotel Fasano (melhor tiramisú do Brasil, dizia ele...), enfim, à vários lugares. Aqui em Brasília, onde ele residiu muitos anos, tb fomos a muitos lugares. Jovem ainda, morou 5 anos em Paris, sem dúvida uma vivência extraordinária para um gourmet

TASCA DA ESQUINA

São Paulo é um destino essencial para os fãs de gastronomia e de restaurantes/bares. Um lugar para se observar tendências e admirar o alto padrão de serviço da maioria das casas. É sede tb do 17º 'melhor restaurante do mundo' segundo uma badalada lista publicada todo ano por uma revista inglesa. Trata-se da CASA DO PORCO, restaurante cujo nome já entrega a especialidade. Claro que se é o 17º 'melhor restaurante do mundo' só acredita quem quiser...

Chef Jefferson Rueda, CASA DO PORCO

Mas, a gente falar em melhor churrascaria à la carte (steak house se preferirem...) de uma cidade já não é algo tão impreciso e inadequado e, assim, eu diria que a RODEIO é muito provavelmente a melhor churrascaria à la carte de Sampa, e consequentemente uma das melhores do país!

A RODEIO evoluiu de churrascaria simples, que nem vinho servia e tinha garçons de bombachas, a restaurante fino e até de luxo eu diria, na melhor acepção de luxo, sem afetação. Um espetáculo de restaurante!


A casa que inventou a picanha fatiada, o arroz biro-biro e o creme de papaya com licor de cassis tem muito a ensinar. Serviço de primeira e carta de vinhos à altura das carnes assadas à perfeição, num ambiente 'para ver e ser visto'. Alguém até disse certa vez que "a maior especialidade da RODEIO é...gente!";)



É sem dúvida um dos melhores programas de Sampa tomar um drink no belo bar da RODEIO e depois deliciar-se com as gostosuras diversas elencadas no cardápio, que traz tb pratos variados e possivelmente o hambúrguer mais caro do país.

O Brasil tem coisas que me fazem ter orgulho de ser brasileiro, pois muitas vezes me envergonho quando leio os jornais...Um restaurante como a RODEIO é uma obra de décadas, não surge em qq. lugar de um dia para o outro. Reúne toda uma expertise acumulada em anos para assar e servir carnes à elite paulistana e aos visitantes dos quatro cantos do mundo que visitam o famoso restaurante. Tente uma mesa na RODEIO na sua próxima ida a Sampa. Alguém já disse tb que "ter poder é conseguir mesa na RODEIO!..." Try it!

RODEIO

Rua Haddock Lobo, Jardins

São Paulo-SP


Cozinha - ***

Serviço - ***

Preços - **

Ambiente - **1/2

Acolhida - **1/2


*** - Excelente

** - Bom/Regular

* - Sofrível




Comentários

Postagens mais visitadas