sexta-feira, 31 de maio de 2019

WERNER HEYING (ZUR ALTEN MÜHLE, São Paulo e Embu das Artes-SP)

5 perguntas para Werner Heying, sócio do Bar ZUR ALTEN MÜHLE, São Paulo e Embu das Artes-SP:




1) Como surgiu a ideia do Bar? É um tipo de bar encontrado nas grandes cidades alemãs?

Meu pai, Wilhelm Heying, tinha uma loja de móveis na cidade de Embu das Artes, sendo que a clientela era predominantemente de alemães. Nos finais de semana, era oferecido caipirinha por conta para esses clientes. Até que houve a ideia de montar uma choperia tradicional alemã na região do Brooklin, que era o local com maior habitação alemã de São Paulo. A choperia foi aberta por hobby, e desde o começo já teve uma clientela cativa. Depois começaram a aparecer reportagens em revistas e jornais, e o movimento foi aumentando. Aberto inicialmente parecendo uma choperia, foi se transformando com o tempo em um restaurante também.

2) Vcs tem uma filial, não é? Fale um pouco de lá...

Nossa filial se localiza na cidade de Embu da Artes, na mesma região onde tínhamos a loja de móveis. Por ter um certo contato na cidade, e pelo fluxo de turistas nos finais de semana, achamos interessante abrir um restaurante lá. Foi aproveitado o mesmo nome do Brooklin, o que ajudou a alavancar o movimento. Lá basicamente nos dias úteis é servido um buffet por quilo, e nos finais de semana é à la carte. O cardápio de lá é inspirado no do Brooklin, com alguns pratos regionais, como Picanha e Leitão.

3) Quais os principais tipos de chopp e cerveja oferecidos?

Chopp: Brahma, Brahma Black, Stella Artois. Cervejas: predominam as alemães Weissbier: Erdinger, Weihenstephaner, Franziskaner, Paulaner, Jacubinus; Lager: HB, Warsteiner, 1795, Paulaner, Jacubinus, 8.6; Stout: Guinness.



4) Que petiscos têm mais saída? Recomende um prato principal para quem for almoçar no ZUR!

O carro-chefe é o Bouletten (bolinho de carne), e vários canapés (roastbeef, tartar, queijos, linguiça blumenau e frios variados), além dos tradicionais como o Kassler e o Eisbein.



5) Mencione um bar e um restaurante que lhe agradam em São Paulo!

Em matéria de bares, temos muitas boas opções em São Paulo, entre eles: Veloso, Bar do Luiz Nozoie, Bar do Giba, Dona Onça, Original, Bar do Elídio, Dedo de Moça. Estão entre alguns dos meus preferidos.
Em matéria de restaurantes não sou muito fã, sou mais botequeiro... mas entre os meus favoritos estão: Rancho Português (servem um ótimo bacalhau e um ótimo leitão), Mate-Doce (servem churrasco e self-service), La Quottidiana (do chef Sérgio Arno).


OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHEF RONALDO ROSSI (CERVEJOTECA, São Paulo-SP)

6 PERGUNTAS PARA O CHEF RONALDO ROSSI, PROPRIETÁRIO DA LOJA/BAR ‘CERVEJOTECA’ EM SÃO PAULO-SP: 1) Sabe-se que vc da Faculdade de Nut...