WERNER HEYING - In memoriam (ZUR ALTEN MÜHLE, São Paulo)

5 perguntas para Werner Heying*, sócio do Bar ZUR ALTEN MÜHLE, São Paulo-SP


1) Como surgiu a ideia do Bar? É um tipo de bar encontrado nas grandes cidades alemãs?

Meu pai, Wilhelm Heying, tinha uma loja de móveis na cidade de Embu das Artes, sendo que a clientela era predominantemente de alemães. Nos finais de semana, era oferecido caipirinha por conta para esses clientes. Até que houve a ideia de montar uma choperia tradicional alemã na região do Brooklin, que era o local com a maior colônia alemã de São Paulo. A choperia foi aberta por hobby, e desde o começo já teve uma clientela cativa. Depois começaram a aparecer reportagens em revistas e jornais, e o movimento foi aumentando. Aberto inicialmente parecendo uma choperia, foi se transformando com o tempo em um restaurante também.

2) Quais os principais tipos de chope e cerveja oferecidos?

Chopp: Brahma, Brahma Black, Stella Artois. Cervejas: predominam as alemãs Weissbier: Erdinger, Weihenstephaner, Franziskaner, Paulaner, Jacubinus; Lager: HB, Warsteiner, 1795, Paulaner, Jacubinus, 8.6; Stout: Guinness.



3) Que petiscos têm mais saída? Recomende um prato principal para quem for almoçar no ZUR!

O carro-chefe é o Bouletten (bolinho de carne), e vários canapés (roastbeef, tartar, queijos, linguiça blumenau e frios variados), além dos pratos tradicionais como o Kassler e o Eisbein.



4) Mencione um bar e um restaurante que lhe agradam em São Paulo!

Em matéria de bares, temos muitas boas opções em São Paulo, entre eles: Veloso, Bar do Luiz Nozoie, Bar do Giba, Dona Onça, Original, Bar do Elídio, Dedo de Moça. Estão entre alguns dos meus preferidos.
Em matéria de restaurantes não sou muito fã, sou mais botequeiro... mas entre os meus favoritos estão: Rancho Português (servem um ótimo bacalhau e um ótimo leitão), Mate-Doce (servem churrasco e self-service), La Quottidiana (do chef Sérgio Arno).


OBRIGADO.

*Falecido em março de 2023.

Comentários

Postagens mais visitadas