TREVISO GALETERIA (Brasília-DF)

COXINHAS E ASINHAS

Finalmente inaugurou - embora não oficialmente ainda - o tão aguardado DELIRIUM CAFÉ brasiliense, filial da famosa cervejaria belga.
Aos poucos, a cena cervejeira da cidade vai se reconfigurando. Quem não se adaptar aos novos tempos corre o risco de ficar pra trás...
A era é das choperias, que o digam LONDON STREET, BEER CLUB, PUBLICAN, I LOVE BEER e o próprio DELIRIUM CAFÉ, com suas 20 torneiras, de onde jorrava um delirium red 'fruit beer' inesquecível na minha última visita...Ter um diferencial conta muito tb. Assim, o LONDON atrai por seu ambiente classudo de pub britânico, o PUBLICAN pelas cervejas raras, o BEER CLUB pelo autosserviço (my tap) do chope, o I LOVE BEER pela grande quantidade de torneiras, e por aí vai...


DELIRIUM CAFÉ

Como sempre, eu tenho ido a vários lugares, alternando lugares simples com sofisticados, provando comida tradicional e conhecendo tendências. Gil Guimarães primeiro entrou na onda da pizza e a levou às últimas consequências, pode-se dizer sem exagero. Acho excelente a pizza da BACO, mas sinceramente tenho evitado gastar muito com pizza; acho que sair pra comer uma pizza e tomar uma taça de vinho e gastar 100 pratas tira um pouco a graça de uma experiência que deve ser simples!


Gil Guimarães


BACO
Gil é esperto e percebeu tb que o hambúrguer ia virar tendência, e aí veio o... PARRILLA MADRID, ao lado da BACO (asa sul) e onde o restaurateur já teve casas de vários formatos. Era muito charmoso o AZULEJARIA, que servia espumante e ostras;) O MADRID serve um ótimo hambúrguer, mas o lugar é detestável, feio, escuro. As batatas fritas que comi na última visita estavam por sua vez péssimas. Resumindo: Não voltaria. Pena...


PARRILLA MADRID

Cervejarias e hamburguerias são tendências. Galeterias são uma ótima opção para um almoço de colegas de trabalho durante a semana ou para um almoço em família nos fds. É um ótimo negócio para um chefe de família levar 2 ou 3 adolescentes para almoçar num restaurante onde se come à vontade sem gastar muito!;)
Gostaria de recomendar hj a galeteria TREVISO, a que mais gosto de ir atualmente. É curioso notar que as galeterias aqui na capital seguem a fórmula gaúcha (rodízio), e não a carioca, onde ficava a capital antes de Brasília!



Até onde sei, a TREVISO é a única galeteria que serve a sopa de capeletti na entrada, tradicional nas galeterias do sul do país. No mais, acompanham o galeto maionese, salada verde, polenta frita, arroz de carreteiro, costelinha suína \o/ e massas. Tudo muito bom, inclusive o indefectível sagu de vinho na sobremesa.







A TREVISO é grande e ocupa toda a lateral de um bloco. Ambiente de galeteria, simples e inevitavelmente meio barulhento. Bom serviço e preços justos. Carta de vinhos a conferir. Rodízio de galeto é muito bom, mais barato e mais saudável que rodízio de carnes. Marcou época aqui em Brasília o INÁCIA POULET RÔTI - que não era rodízio - e seus galetos recheados de farofa de miúdos;)



Então é isso, a gente vai numa hamburgueria gourmet esperando isso e aquilo e não rola, e uma boa galeteria cujo dono não vive aparecendo nas revistas de gastronomia não nos decepciona...

TREVISO GALETERIA
413 NORTE

Cozinha - **1/2
Serviço - **+
Preços - **1/2
Ambiente - **+
Acolhida - **+

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível

Comentários

Postagens mais visitadas