BARES & MAIS BARESPara Capilé, fã do Moisés
Há uma infinidade de variações de bares, pra todos os gostos, ainda bem! \o/
Podemos tentar classificá-los pelo público que os frequenta, assim teremos os bares populares e os sofisticados.
Para acolher grupos e eventos, teremos os bares grandes e os pequenos/aconchegantes/reservados.
Pelo que servem, teremos os bares de cervejas 🍺 \o/, os de vinhos, os de coquetéis, os de hambúrgueres, os de pizzas, os gastrobares, os de churrasco/parrilla/embutidos/queijos, e por aí vai.
Pela inspiração da decoração e do cardápio, teremos os bares tradicionais e os modernos, cheios de hipsters. E também os locais e os étnicos, de inspiração estrangeira.
Eu vou a bares desde jovem, ou seja, há séculos, hahaha... 😄Sou boêmio e adoro a noite. Além do mais, sou solteiro, ou seja, tudo me leva mesmo ao bar...Conheço centenas de bares.
O bar de um primo meu lá no Rio serve "Comida popular brasileira de afeto, de bar e de raiz!", é o KALANGO em Botafogo, sempre vou lá, recomendo!
|
KALANGO |
Então é um bar popular o KALANGO? Não. Aqui tem uma 'pegadinha'. O tal do 'boteco raiz', tão na moda, traz consigo uma contradição sócio-econômica por assim dizer: É um boteco...caro! A localização, a estrutura, a qualidade dos insumos e os salários da brigada não permitem que a conta seja de pé-sujo. Assim, no 'boteco raiz' de povo só se vê povo bem de vida (...). Mas afinal a gastronomia nunca foi popular mesmo né?!
Brasília tá cheia de 'botecos raiz', claro, afinal qdo. a onda gastrô vem... todos querem surfar nela...😀
Dos que conheço, acho o ESTUFA BOTEQUIM bem simpático, com a pegada nortista no cardápio que o Chef paraense Leandro Nunes imprimiu à casa.
|
ESTUFA |
Em matéria de comida, os petiscos servidos no icônico LE BIROSQUE são imbatíveis, desde que não se tenha restrição à carne de porco.
Tenho ido bastante ao MOISÉS, tradicional e simpático bar e restaurante que hj se instala na 315 sul, em frente ao FAISÃO DOURADO, uma lenda entre os botecos da cidade.
Diria que o MOISÉS é antes de tudo um bar/restaurante popular, e com méritos. Se uma ou outra coisa pode às vezes decepcionar, outras são ótimas, caso dos quibes, dos espetinhos e do lombo à milanesa com aipim cozido da foto acima. Pra comer, porções fartas de picanha, carne de sol, frango, bacalhau, etc. Nada muito especial, mas tudo bem servido e barato. Cerveja gelada e steinhäger alemão tb geladinho, aí deu match! \o/ Poucas mas bem-vindas cervejas artesanais, uns poucos vinhos e destilados completam a oferta. Ambiente autêntico, bom serviço e banheiro decente.
MOISÉS, na pontinha elitizada da asa sul, um honesto e tremendo boteco!👊
315 sul
Cozinha/Bebidas - **+
Serviço - ** 1/2
Preços - ** 1/2
Ambiente - **+
Acolhida - não se aplica
*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível
Quero conhecer 👍🏻👍🏻🍻🍻
ResponderExcluir