BAR SANTUÁRIO (Brasília-DF)

RENASCIMENTO DE UM ÍCONE


Uns 10 anos atrás eu ia muito num bar, já extinto, chamado GROTE MARKT, na 409 norte. Bons tempos aqueles. Se bem que dizem que isso é uma bobagem, não eram melhores os tempos, a gente é que era mais novo... 😄Lembro que muitas vezes eu ia primeiro no (tb extinto) IN THE BAR e depois rumava para a GROTE, do outro lado da rua. O IN THE BAR era do francês Clément, que teve aqui tb o IN THE GARDEN, uma creperia no final da asa norte que fazia crepes de trigo sarraceno à moda bretã, algo difícil de se achar no Brasil. São as galettes, crepes salgadas, enquanto as doces são chamadas de crepes mesmo por lá. No Brasil é tudo crepe, salgadas e doces. 

Se os tempos não eram melhores, com certeza eram outros tempos aqueles! Tempos das cervejas em garrafas! Alguns bares da cidade (como a própria GROTE aliás) tinham 300, 400 variedades. O lendário CAFÉ VIENA BIER - tb extinto - em Belo Horizonte tinha mais de 1.000! 😮

GROTE MARKT, EMPÓRIO SOARES & SOUZA, AGRIPPINA BISTRÔ, eram algumas casas daquela época. Falava-se muito naquele momento no bar que o cervejeiro Rodrigo Baquero estava para abrir, e que prometia!

E aí um belo dia surgiu o SANTUÁRIO CASA DE CERVEJA, que fez história... fui muito lá. \o/

O SANTUÁRIO não só era um dos melhores bares de cervejas na época de sua abertura, como tb foi revolucionário na sua proposta de oferecer chopes ao invés de cervejas em garrafas, algo que sempre foi complementar por lá pode-se dizer. Uau, 12 chopes rotativos e sempre chope Guinness, dava um match aquilo lá! ;)

Daniel e Rodrigo, sócios (2014)

Salsichas da Berna e empanadas matavam a fome da turma por lá, e era um sucesso o bar, dava fila constantemente. Aí o tempo foi passando, a administração foi mudando... e o bar acabou fechando as portas há uns 6 meses atrás, uma pena.

Eu fiquei muito contente quando soube, recentemente, que um casal de amigos tinha comprado o bar e dado uma repaginada! Ficou ótimo, e até melhor que o original no quesito petiscos. Muito bom tomar um pint beliscando um fish & chips no velho 'SANTU' ;) 🍺 Não tem Guinness habitualmente, mas ela pode pintar às vezes, e creio que o bar tem conseguido honrar aquilo que sempre foi o seu forte: Chopes e cervejas de alta qualidade. Em matéria de cervejas em garrafa, o atual bar tb bate o antigo aliás. Serviço adequado de bar pequeno e preços compatíveis com a experiência. 

Bem-vindo de volta 'SANTU', tava com saudade velho! 😀

BAR SANTUÁRIO

214 NORTE


Cozinha/Bebidas - **1/2

Serviço - **+

Preços - **+

Ambiente - **+

Acolhida - não se aplica


*** - Excelente

** - Bom/Regular

* - Sofrível





Comentários

Postagens mais visitadas