RENATA MANDELLI

5 PERGUNTAS PARA RENATA MANDELLI


 1) Então vc era uma advogada que num certo momento decidiu se dedicar exclusivamente a elaborar produtos gourmet?

Sim, sou advogada, com OAB ativa, trabalhava como assessora jurídica na Justiça Federal. Criar, sobretudo no âmbito da gastronomia, sempre foi a minha paixão, o meu verdadeiro dom. Desde sempre sou encantada pelas formas, cores, perfumes e texturas dos alimentos. É um mundo mágico. Acompanhar o crescimento e desenvolvimento de vegetais e ervas é uma coisa extraordinária! É o milagre da vida se revelando o tempo todo.
Sempre dei preferência a produzir os presentes para amigos, fazendo geléias, biscoitos, ‘chutneys’, conservas, licores, azeites, sais e açúcares saborizados com ervas, flores, sementes, especiarias... as pessoas vibravam, a receptividade era incrível, e muitas me pediam pra fazer para que tb pudessem presentear.
A decisão de tentar uma experiência comercial nasceu de uma conversa com minha amiga e cunhada que trabalha no Banco Mundial. Me apresentou uma amiga que gerencia uma grande feira que acontece na cidade aos finais de semana. E lá fui eu, apresentar meu produto.
Eu não tinha ideia de que preço cobrar. Aí ela me ajudou a levantar todo o custo e assim chegarmos ao valor do produto. No primeiro final de semana em que me lancei nessa aventura, vendi o equivalente a meu salário no tribunal. Me pareceu incrível fazer dinheiro com o meu ‘hobby’, a minha paixão!


2) Em que ou em quem vc se inspira para fazer suas geléias e misturas dos molhos? Vc usa somente produtos orgânicos? (pergunta da fã da página Daiane Zils, Acupunturista em Brasília)

Minhas avós, uma paulista, outra gaúcha, sempre foram maestras na arte de fazer geleias e compotas. Sempre foram a minha alegria nas mesas do café da manhã! Doces pedaços de fruta me deixam feliz desde a tenra infância
A geleia de laranja sempre foi uma das minhas preferidas. Comi três inesquecíveis: No hotel Hilton, em Paris; no hotel Alvear, em Buenos Aires; e numa pousada em Búzios. Essas me inspiraram na criação das minhas geleias cítricas.
Sobre utilizar produtos orgânicos, sim, dou absoluta preferência a eles. Meus limões, alguns tipos de laranja, graviola, acerola, manga e tangerina são cultivados no meu jardim, assim como minhas ervas, sem uso de químicos. E procuro sempre saber a origem dos ingredientes que compro. O açúcar que uso é orgânico e, hoje, minha geleia mais doce leva apenas 10% dele na composição

3) Sugira harmonizações com seus 3 produtos mais vendidos!

As cebolas carameladas em Malbec e especiarias ficam fantásticas com queijos de pasta cremosa, como brie e camembert. Tb com queijo de ovelha e caprino, e sobre medalhões de mignon. Pesto genovês : com massas, ou como um manto verde sobre queijos frescos para servir com torradinhas; sobre bruschettas. Geleias de laranja (laranja bahia com especiarias /laranja amarga e Cointreau/laranja, whisky e mel): com magret de pato; com aves de Natal; sobre bolos e sorvetes de chocolate amargo, e até com foie gras.



4) Quais são seus pontos de venda em Brasília?

Hoje vc encontra os produtos ‘Renata Mandelli - Art & Food’ na ‘Varanda Pães Artesanais’, na 215 norte. Pães fantásticos de fermentação natural merecem boas geléias artesanais e o melhor pesto genovês da cidade.

5) Mencione um restaurante e um bar que lhe agradam em Brasília!

Eu adoro o ‘Nippon’, é o restaurante que frequento desde a época em que cursava direito na UnB e continua sendo o meu preferido.
Bar? Não sou uma grande frequentadora, prefiro puxar os amigos pra minha casa, rs...
Mas gosto do ‘Bier Fass’ do Pontão por ter 1 carta farta e variada de petiscos e bebidas e, claro, a vista privilegiada. Pra ficar perfeito, eu substituiria a música ao vivo por um ‘world lounge’ daqueles dos bares europeus.


OBRIGADO.

Bier Fass

Comentários

Postagens mais visitadas