SUPERQUADRA BAR (Brasília-DF)

O BAR QUE NÃO QUER SER BAR...

Eu posso ir parar em qq. lugar em que haja cerveja gelada e algo pra comer, pessoas pra ver. Boêmio, solitário, carente talvez, sei lá, minha vida tem sido sair por aí, ver o que rola. Claro que, à esta altura do campeonato, coisas que aconteciam na juventude já não acontecem tão frequentemente, paqueras, festas, esticadas em boates, isso já ficou pra trás até um certo ponto...

Feitas estas, digamos, considerações introdutórias, é claro que eu já tinha ouvido falar no SUPERQUADRA BAR. Fui uma vez só ao extinto QUATROCENTOS, e fui várias vezes ao COWTAINER. Todas estas casas têm a marca do Chef churrasqueiro Tonico Lichtsztejn.

Chef Tonico

Ficou famoso no QUATROCENTOS o croquete de carne de panela, replicado no SUPERQUADRA. É excelente! No COWTAINER meu petisco favorito é o croquete de costela, carne que é a especialidade do Chef.

Eu agora já fui várias vezes ao SUPERQUADRA, onde o Chef agregou ao churrasco petiscos de cozinha, 'sandubas' - inclusive o onipresente hambúrguer - e alguns especiais (para 2 pessoas). Tem chope e algumas cervejas, drinks e a excelente cachaça 'Authoral' brasiliense. Tem uns poucos doces e é tb restaurante, funcionando também - e principalmente - para o almoço. 


Eu gostei do SUPERQUADRA no geral, tem um ambiente despojado de bar raiz e uma trilha sonora rockeira que me agradam bastante;), mas o bar tem problemas evidentes, a saber:

a) De conceito, pois só abre à noite 2 X por semana e fecha cedo, e ficamos com a impressão de que, se dependesse dos funcionários, fecharia + cedo ainda (...);

b) De cozinha, pois o pastel que pedi veio frio por dentro e foi devolvido. Tb não acho que o queijo acrescente ao pão de alho (dito) 'foda' com queijo; 

c) de serviço, pois a costela do meu amigo chegou fria à mesa.

Quer dizer, um estabelecimento tem que saber a que veio, se quer ser um bar ou não! Se não tem gente suficiente pra fazer uma escala, com alguns funcionários no almoço e outros à noite, amém, não abre à noite. Agora, a gente ficar num bar e se sentir atrapalhando o garçom que tá cansado e quer ir embora logo é de lascar, ninguém merece...Tb o fato de ser feriado não justifica o bar não abrir, ainda mais que só abre à noite 2 X por semana!


Agora, o SUPERQUADRA entrega alguns petiscos memoráveis, como as almôndegas de boteco, a experiência tutano, o cupim, a maminha, a coxa e sobrecoxa de frango, os bolinhos de arroz, os croquetes de carne de panela, a galinhada. Já o (dito) fabuloso arroz de costela assada com ovo caipira frito decepcionou um pouco.


No cômputo geral, há motivos de sobra para que eu goste mais do SUPERQUADRA BAR do que desgoste do mesmo. Quero voltar e o recomendo. Mas pode melhorar, principalmente quanto ao conceito, decidir se quer ser tb um bar ou se não quer. Tomara que sim!

SUPERQUADRA BAR

404 NORTE

Cozinha/Bebidas - **1/2

Serviço - ** 

Preços - **+

Ambiente - **+

Acolhida - não se aplica


*** - Excelente

** - Bom/regular

* - Sofrível



Comentários

Postagens mais visitadas