GIOVANI ALVES (CERVEJARIA STONE HOUSE, Pirenópolis-GO)

 5 PERGUNTAS PARA GIOVANI ALVES, PROPRIETÁRIO DA CERVEJARIA 'STONE HOUSE', EM PIRENÓPOLIS-GO


 1) Eu queria saber como vc escolhe as novas receitas/estilos? (pergunta de Paula Figueiredo, gerente da GROTE BIER, bar em Brasília)

-Toda nova receita depende de algum evento do momento, exemplo: Dia das bruxas, fazemos uma de abóbora com canela. De Páscoa, uma Stout com malte chocolate, etc. Pode ser variando tb os estilos tipo Sour que pode ter frutas de acordo com a safra do momento, mas a melhor que fizemos foi uma de cupuaçu, deliciosa.


2) Vc já era um apreciador de cervejas e achou que podia ter uma nova atividade produzindo cerveja?!

-Sim, aprecio cervejas artesanais há 8 anos, há uns 6 anos já produzia em casa e logo após fazer um curso profissional, veio a vontade de ter uma cervejaria.

 3) Pq. escolheu Pirenópolis? Como vc vê o cenário de bares e restaurantes da cidade agora que as coisas começam a voltar ao normal?


-Não escolhi Pirenópolis, na verdade a cervejaria já existia e com a pandemia o dono anunciou a venda e vi uma excelente oportunidade. A expectativa com o retorno da normalidade já era esperada com ansiedade pelo setor de turismo, bares e restaurantes. Percebemos um novo jeito do movimento, muitos não querem mais aglomeração e com isso o movimento melhorou muito durante a semana e não só nos finais de semana.


 4) Vc tem estilos fixos e alguns eventuais, certo?

-Isso mesmo, os estilos fixos são os básicos (pilsen) e novos estilos como a IPA, que vem agradando e muito esse novo público das artesanais.

 5) Fale um pouco dos petiscos do bar?

-Para acompanhar as nossas cervejas temos alguns petiscos e um delicioso Hambúrguer, tb artesanal, temos linguiças artesanais de vários sabores, com queijo, com pimenta etc., frango a passarinho e carne de sol com mandioca tb são excelentes acompanhamentos. Tudo com tempero caseiro artesanal.


OBRIGADO.

Comentários

Postagens mais visitadas