CEARÁ CARNE DE SOL (Guará I-DF)

O NORDESTE É AQUI...

Nas minhas andanças pelo Guará, minha nova cidade, já cheguei a algumas conclusões sobre o cenário gastronômico e boêmio local. 

Em primeiro lugar, não é um lugar para se procurar restaurantes finos, são poucos: DON MANO, SAUZ, NONNA AUGUSTA, e não passa muito disso não...verdade que tem os restaurantes do PARKSHOPPING e do CASA PARK, que ficam no Guará para quem não sabe. Destaque para a TRATTORIA PECORINO no PS e para a CASA BACO no CP! Em matéria de restaurantes de rede, o MADERO, o ABBRACCIO e o OUTBACK no PS agradam por sua vez sua legião de fãs. O MADERO e o OUTBACK aparentam ter uma legião maior de fãs que o ABBRACCIO...



O SAUZ e a NONNA AUGUSTA não marcaram não, mas...posso ir. Tem aquela história da conveniência, são perto de casa, e se for uma ocasião de alguma importância social um restaurante de padrão melhor se exige, e o Guará não é o plano com suas muitas opções. Então o SAUZ e o NONNA AUGUSTA somam ao cenário gastronômico local.

SAUZ

Já da DON MANO eu sou fã de carteirinha. Ótima pizza, preços contidos, ambiente agradável, parmigianas, massas. A casa promete para breve massas individuais e almoço nos fds!

DON MANO

Bares já fui a muitos, mas - embora possa eventualmente variar - meu bar habitual no Guará é o tradicional CEARÁ CARNE DE SOL.

CEARÁ CARNE DE SOL reúne uma grande quantidade de pratos e petiscos nordestinos, outra constante nos cardápios dos restaurantes e bares do Guará. Em tempos de lei seca, uma dica é numa mesma noite ir ao CEARÁ e ao QUIOSQUE DO SEU JUCA, que fica ao lado;)


A carne de sol, especialidade local que o nome do bar já entrega, não acho grande coisa não, mas vale pedir. Gosto mais do pescoço de peru, num molho bem quente e saboroso, com farinha e cheiro verde acompanhando, 'vixi'!;)

Mas há muitas outras coisas... mandioca frita, queijo coalho, baião, codorna, pasteis, espetinhos, tem as chapas flambadas, paçoca, arrozes, enfim, muita opção, podendo alguns petiscos servirem até 3/4 pessoas. Às quintas é servido caranguejo para os apreciadores.

Já para beber, tem cervejas comuns e um chope da COLORADO que salva a pátria dos gourmets acostumados a cerveja artesanal como eu...Várias marcas de cachaça e uma tequila que peço sempre, com sal e limão acompanhando;) 

Ambiente que replica bem o de um bar nordestino, algum conforto, bom serviço e preços razoáveis fazem assim do CEARÁ uma opção segura no Guará. Abre todo dia, outro ponto forte. O banheiro podia melhorar...

'Bora'?!

CEARÁ CARNE DE SOL

QE 4, GUARÁ 1

Cozinha/bebidas - **+

Serviço - **+

Preços - **+

Ambiente - **+

Acolhida - não se aplica


*** - Excelente

** - Bom/Regular

* - Sofrível









Comentários

Postagens mais visitadas