HERR PFEFFER (Rio de Janeiro-RJ)

VOLTANDO ÀS ORIGENS...

Andei por aí uns 15 dias, revisitei as 2 cidades onde já vivi, revi amigos e conhecidos, alguns de longa data. Como sempre, fui a muitos bares e restaurantes tb. Eu acredito mesmo naquela história de que 'não se deve voltar a viver onde se foi feliz'. E nem infeliz eu diria! Eu realmente não tenho vontade nenhuma de voltar a viver no Rio ou em Volta Redonda-RJ...

Mas o fato é que me apraz bastante revisitar esses lugares. O Rio com bastante frequência atualmente. 

Volta Redonda-RJ

Fiquei impressionado de ver a melhora do nível dos bares e restaurantes em Volta Redonda. Era tudo muito simples na minha época, muito antes das cervejas artesanais e dos restaurantes contemporâneos. Era no restaurante do tradicional Hotel Bela Vista que iam os coroas nas ocasiões especiais. Na cidade eram poucos os restaurantes. Tomei muita cerveja no extinto BIG BAR, eita meus 20 anos que já vão longe!;)

Recomendo em especial a cervejaria HOPERÁRIOS a quem visitar a 'cidade do aço'. Valem tb a visita a churrascaria BRASADOR, a pizzaria SABOR & LENHA e o A COZINHA DO BETO, do meu colega de colégio Beto Monlevade.

HOPERÁRIOS

No Rio, gostaria de falar um pouco hj de um pequeno bar e restaurante alemão onde tenho ido regularmente: O HERR PFEFFER, no Leblon.


O HERR PFEFFER (Senhor Pimenta traduzindo) é filial menor e de pegada mais boêmia da tradicional ADEGA DO PIMENTA em Santa Tereza. Em comum, a boa comida e um certo desconforto (...). Acho muito legal ter um lugar com esta especialidade numa área boêmia como o baixo Leblon, bem ao lado da carioquíssima ACADEMIA DA CACHAÇA. 


O raro rollmops, leberkäse, salsichas, croquetes de carne, kassler, eisbein, e por aí vai, são muitos os petiscos e pratos disponíveis. Sem dúvida o ambiente é mais noturno e boêmio, mas o almoço pode ser uma boa para os apreciadores dos pratos germânicos, com opção de almoço executivo inclusive. Chopes artesanais e cervejas idem. Prove um chope carioca, sempre disponível por ali!


Bom serviço, ambiente charmoso e de inspiração cervejeira - apesar do espaço reduzido - e preços compatíveis completam o conjunto da obra. Sem dúvida o HERR PFEFFER foi incorporado à minha rota boêmia no Rio!

Prosit! E um feliz 2022 a todos.


HERR PFEFFER

R. Conde de Bernadotte, Leblon

Rio de Janeiro-RJ


Cozinha/Bebidas - **1/2

Serviço - **+

Preços - **+

Ambiente - **

Acolhida - não se aplica


*** - Excelente

** - Bom/Regular

* - Sofrível

Comentários

Postagens mais visitadas