STONE HOUSE (Pirenópolis-GO)

 BROWN SUGAR

Eu sei muito bem como eu sobrevivo na pandemia: Sobrevivo pq. sou servidor público. Agora, se vierem me perguntar como os bares e restaurantes sobrevivem não sei explicar, é coisa pra herói esse abre-e-fecha torturante e cruel da atualidade. Como todos sabem, muitos porém não sobreviveram...

Em Pirenópolis não foi diferente. 

Lá, revi esses dias o restaurateur Gil Guimarães, que faz a melhor pizza de Brasília na BACO, sensacional! É ótimo tb seu hambúrguer lá no PARRILLA BURGER,e agora tem uma linha de cachorros-quentes que ainda não conheço, além do choripán. Como se sabe, Gil entra na onda de um produto e o leva a um patamar de qualidade altíssimo.

Gil Guimarães






Lá tb revi o lendário maître e restaurateur Manuelzinho, do extinto ANTIQUARIUS carioca e do TEJO brasiliense.Vem restaurante português novo por aí...

Pirenópolis-GO

Falando em pizza, a Chef Niris Quirino retorna à cena gastronômica pirenopolina em grande estilo, com seu aconchegante MARGHERITA CAFÉ, bem no início da Rua do Bonfim. Dificilmente se comerá pizza melhor na cidade;)

Margherita Café

Piri segue inabalável em seu bucolismo, a que se mistura a influência cosmopolita de Brasília nos fds e feriados. Definitivamente uma delícia nessa época do ano...

Um lugar que não me convence em Piri é o MONTSERRAT, não tem jeito. É salvo pelo ambiente agradável e pelo bom padrão de serviço. Como são poucas as casas com esse padrão por lá, o MONTSERRAT sem dúvida soma.

Montserrat
Ah, mas o TITA CAFÉ BOUTIQUE na Rua Direita é adorável, embora naquele ambiente mais noturno o pub leve vantagem. Neste Café vc provavelmente comerá um dos melhores doces da sua vida: Uma torta 'banofee' sensacional!;) Mas há outras coisas muito boas, como o café-da-manhã irlandês, servido ao longo do dia. Explore o cardápio!







Mas eu queria recomendar hj a STONE HOUSE CERVEJARIA, do Giovani. Cervejaria mesmo, fábrica de cerveja com bar anexo. Bem no início da rua do Bonfim, é ótima opção para um chope fresquinho numa dessas noites deliciosas que tem feito. Há vários estilos, mas gostei especialmente da brown ale. Se estiver mais quente peça uma sour de cupuaçu, refrescante e fácil de beber.


Para beliscar, frango a passarinho com broto de bambu, bem pensado, adorei a ideia! Fritas e um ótimo hambúrguer artesanal para fomes maiores. A conferir as diversas linguiças artesanais numa próxima ida. Giovani está sempre por lá, atende e tira eventuais dúvidas com simpatia. Ambiente rústico e serviço razoável. Bons preços, afinal nada como beber ao lado da fábrica;)

Pronto, mais uma dica na minha querida Piri: STONE HOUSE, longa vida à sua casa Giovani, e até breve!

STONE HOUSE

Rua do Bonfim

Pirenópolis-GO


Cozinha/Bebidas - **1/2

Serviço - **

Preços - **1/2

Ambiente - **+

Acolhida - não se aplica


*** - Excelente

** - Bom/regular

* - Sofrível

Comentários

Postagens mais visitadas