SÉRGIO & FERNANDA MESQUITA (LONDON STREET PUB, Brasília-DF)

5 PERGUNTAS PARA SÉRGIO & FERNANDA MESQUITA, PROPRIETÁRIOS DO ‘LONDON STREET PUB’ EM BRASÍLIA: 



1) Como disse um experiente dono de bares no Rio de Janeiro, deve-se abrir um bar “como se fosse dar uma festa em casa, pois o segredo de um bar é a arte de receber bem. É preciso trabalhar para agradar os amigos”. Contem pra gente então a trajetória de vcs na gestão de bares, caso já tenham tido experiências anteriores; e, caso o ‘London’ seja o primeiro, o que motivou a experiência de abertura no formato de ‘pub’ inglês? (pergunta do fã da página José Teixeira, funcionário público em Brasília)

- O ‘London Street Pub’ é a nossa primeira experiência na gestão de estabelecimentos temáticos e focados na comercialização de cervejas especiais, nacionais e importadas. A opção pela temática londrina, no estilo de ‘pub’ inglês, foi definida na medida em que fomos descobrindo e nos encantando, em viagem à Londres, pelos mais tradicionais ‘pubs’ e seus estilos e arquitetura de época. Evidentemente tivemos que fazer ajustes e adequações à nossa realidade e ao nosso clima tropical. 




2) Quais os principais estilos da escola inglesa de cervejas?

- Os principais estilos da escola cervejeira inglesa são as ‘Ales’, ‘IPAs’, ‘Bitter’ e as ‘Stout’. Damos ênfase, como nosso produto carro-chefe na ‘London’, à tradicionalíssima cervejaria inglesa ‘Fuller's’, de mais de 170 anos de fundação e mais de vinte rótulos e estilos. 



Ales inglesas

3) Como vcs avaliam a cena cervejeira da capital hoje?

- Temos observado no Brasil e, especialmente na nossa capital federal, um público crescente aderindo ao consumo de cervejas especiais, o que tem motivado a abertura de novos estabelecimentos focados nesse seleto mercado.

4) Podem indicar 2 petiscos do bar a quem vai conhecer a ‘London’?

- Na ‘London Street’, além de excelentes cervejas, oferecemos também excelentes opções de petiscos que harmonizam perfeitamente com os vários estilos de cervejas, como o tradicional ‘Fish and Chips’ e a Linguiça Real com geléia de pimenta e ‘chimichurri’, dentre outros. 



5) Gostariam de indicar uma cervejaria em outro estado/no exterior aos leitores? Em Brasília algum restaurante os agrada em especial?

- Em São Paulo gostamos de marcar presença no ‘EAP - Empório Alto dos Pinheiros’, onde oferecem excelentes opções de cervejas em garrafas, além das mais de trinta opções de torneiras de chopes. Gostamos de frequentar em Brasília o restaurante ‘Vittoria D’Italia’, na 214 norte, e a ‘Trattoria da Rosario’, especializados na culinária italiana, e também o restaurante ‘Santé’, na 413 norte, de culinária contemporânea.


Santé

OBRIGADO.


Comentários

Postagens mais visitadas