CANTINA DO PIERO (São Paulo-SP)

SARDELA

Na restauração, como em qq. outra atividade, conta muito gostar do que se faz. Ter jeito para criar um ambiente charmoso e agradável tb faz diferença. São pequenas coisas que, somadas, fazem uma casa se destacar. Além da boa comida/bebida e dos preços justos, o charme do lugar e o atendimento atencioso podem ser determinantes para fazer o cliente voltar!
Quase todo dia tomo um café cedo no TIA ROSINHA lá no sudoeste. Ótimo, da marca TRÊS CORAÇÕES. Às vezes faço um lanche, e às vezes almoço um dos pratos da linha de congelados da DON DURICA  que eles servem por lá. Num pequeno imóvel, a simpática proprietária Zezé conseguiu criar uma casa de ambiente agradável, decorada com bom gosto, e que faz sucesso na região. Servem empadão goiano vindo de Goiânia e tb salgados e bolos (alguns que a própria Zezé faz), além da torta alemã (tb feita por ela), especialidade da casa. Ou seja, é uma casa versátil, onde dá pra tomar café da manhã, almoçar, tomar um espresso e até pra tomar uma cerveja à tardinha...

TIA ROSINHA



Eu dei uma viajada por aí, a melhor parte da minha vida;) Estive no Rio e em Sampa, visitei lugares novos e revisitei os velhos; muitos dentre os velhos são queridos, caso do emblemático bar ZUR ALTEN MÜHLE em Sampa, um dos 3 melhores bares que eu conheci na vida, e eu não conheci poucos...Sempre bom rever meu amigo Werner Heying em sua casa!

Werner 


Uma casa que eu tô adorando no Rio é a DELIRIUM TAP HOUSE, talvez seja hj a choperia que mais me agrada! Ainda no Rio, gostei bastante do restaurante italiano L'ULIVO CUCINA E VINI, apesar de faltar um pouco mais de conforto.


L'ULIVO

Em Sampa fui conhecer o novo restaurante do incensado Chef sardo SALVATORE LOI, o MONDO. Ótimo, com cozinha aparente! Tb me agradou a choperia de origem francesa LES 3 BRASSEURS, que é tb uma microcervejaria. Tive tb uma conversa muito proveitosa com o Sommelier de cervejas e Chef Ronaldo Rossi, um grande conhecedor de cervejas e do seu mercado.

LES 3 BRASSEURS
Gostaria hj de recomendar, mas sem maior entusiasmo, uma cantina paulistana, a tradicional CANTINA DO PIERO nos Jardins.
Ir a uma cantina sempre que estou em Sampa é, para mim, quase uma necessidade. Comer pão com sardela idem, e o velho PIERO sacia estas vontades;)



Nunca comi nada ótimo mas tb nunca comi nada ruim no confiável PIERO. Massas e pratos fartos para dividir fazem a festa das famílias do bairro. Evite ir sozinho pois fica mais caro. Serviço de bom padrão e preços na média. Faz falta o vinho em taça, só oferecem a garrafinha de 1/4. Ambiente autêntico e familiar.





O velho PIERO fica pertinho do hotel onde costumo me hospedar em Sampa, e então é um programinha sem erro numa noite sem maiores ambições gastrô:)
Pra mim gostar de uma cantina que tenha um bom pão com sardela e vinho, basta que a massa não seja servida fria. O velho PIERO, sem maiores virtudes, passa entretanto longe da mediocridade total...

CANTINA DO PIERO
R. Haddock Lobo, Jardins

São Paulo - SP

Cozinha - **+
Serviço - **1/2
Preços - **+
Ambiente - **1/2
Acolhida - **

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível








Comentários

Postagens mais visitadas