PORTO CAVE (Goiânia-GO)

PORTO SEGURO
Winiká

Tempos atrás um gringo se instalou em Brasília, exerceu funções numa embaixada e depois abriu um restaurante, que fez estrondoso sucesso e um belo dia fechou as portas, alegando problemas com a administração da cidade em função da localização, numa casa particular (a do próprio gringo, tb o Chef do restaurante) em área nobre da cidade. O nome dele é Simon, e o restaurante chamava-se AQUAVIT, que reabriu recentemente num endereço tão fantasioso como o Chef (...): No Jardim Botânico da cidade. Aí o Chef deu um monte de entrevistas, saiu em um monte de revistas e de repente, alegando problemas de saúde, suspendeu as atividades do restaurante, ninguém sabe até quando...


Aquavit, no JB

Talvez eu vá pra Goiânia de ônibus na próxima vez, não sei dirigir lá mesmo, me perco... o carro fica no hotel, e eu pagando estacionamento às vezes, o que é pior. A estrada às vezes tá cheia, fica perigosa, tem muito radar, essas coisas já me atordoam um pouco, enfim.


Goiânia

Claro que um restaurante como o AQUAVIT não funciona tão bem sem o Chef como um restaurante simples de quadra, é tudo muito artesanal, sofisticado - seja quanto aos ingredientes, seja quanto à técnica - sem falar que nos dias atuais o Chef é presença eventual no salão, emprestando assim algum glamour ao restaurante. O restaurante gastronômico precisa do marketing, precisa ter algum destaque na mídia, precisa ser bom e ser considerado bom;) pelas vozes do meio. Gente idealista demais neste meio fica pra trás...Mas não acho que o afastamento do Chef justifica a suspensão das atividades do estabelecimento, restaurante que abre e fecha toda hora passa insegurança à clientela!
Como eu gosto de, ainda na estrada e depois da curva, ver os prédios de Goiânia ao fundo... saber que vou ficar num bom hotel, que vou tomar steinhäger e comer salsichas de primeira no CHEF KNUT - que talvez se transfira para Brasília - que revisitarei o WINIKÁ e que, talvez acima de tudo, revisitarei tb o PORTO CAVE, um porto seguro na cidade dos bares, dos parques, das clínicas, de muitas flores e de muitas meninas...


Chef Knut Ratschiller

Até onde eu sei caso a Chef Edvânia Nogueira se afaste por algum motivo o PORTO CAVE não suspende as suas atividades não, salvo talvez num recesso de fim de ano, afinal nem a Chef nem a equipe são de ferro! PORTO CAVE, Pedro e Edvânia, patrimônio goianiense, que sorte eu tive de vir morar perto e poder estar com eles com alguma frequência:)


José Pedro & Chef Edvânia



A professora goiana que gostava de cozinhar e o português que negociava vinhos, que encontro, que ideia, que restaurante! PORTO CAVE da bacalhoada, do arroz malandro (prove com tamboril, um peixe difícil de achar), do arroz de pato à moda antiga, da geléia de tomate, dos pastéis de nata, do queijo da Serra da Estrela e de tantas gostosuras mais...Serviço competente e Carta de vinhos de primeira, afinal os donos distribuem vinhos. Destaque para os vinhos do Porto, terra de Pedro. Ah, pena que eles não servem tripas à moda do Porto, adoro! Ambiente sóbrio e preços razoáveis para o conjunto da obra.


Chef Edvânia


Quem conhece Portugal sabe que o restaurante português tradicional não tem a sofisticação que certas Casas por aqui insistem em conferir ao mesmo. Em Brasília nenhuma delas sobreviveu aliás...Eu gosto muito do PORTO CAVE pq., além de comer bem por um preço justo, vejo na Casa uma recriação fiel do restaurante português tradicional, e eu prezo muito os conceitos. 




Então eu passei mais uma semana santa em Goiânia, nem um pouco santo naquela terra cheia de bares;) Espero revê-la muitas e muitas vezes Goiânia, e... vida longa ao PORTO CAVE!


PORTO CAVE
R. 28, nº 210
Setor Marista
Goiânia-GO

Cozinha - **1/2
Serviço - **1/2
Preços - **+
Ambiente - ***
Acolhida - **+

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível

Comentários

  1. Alo Marcelo!

    Sou moçambicano e sou colunista do DEBATE, um tablóide local sobre Cultura e Turismo. Recebi ha' dias o desafio de passar a escrever criticas gastronomicas. Como nao sou expert no assunto estou aprendendo com os melhores e o Marcelo, definitivamente, e' um deles.

    Teu blog para alem de bonito e' muito interessante e me ajudou bastante.

    Kanimambo, obrigado na minha língua materna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.
      Que bom que gostou do meu blog, fico envaidecido, espero que possa ajudá-lo de alguma forma...
      Escreva sempre e boa sorte nas suas críticas, que vou querer ler!
      Ah, não precisa agradecer.
      abs

      Excluir
  2. Obrigado pelo comentário, que bom que gostou da matéria.
    Escreva sempre!
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas