OSVALDO FILHO (QUEIJO D'ALAGOA, Alagoa-MG)

4 PERGUNTAS PARA OSVALDO FILHO, DO ‘QUEIJO D’ALAGOA’: 




1) Então vc decidiu tentar salvar o queijo da sua região, vendendo o mesmo na Internet...foi assim?!

-Tenho orgulho de Alagoa. Gosto muito desta cidadezinha. Vender o queijo artesanal aqui produzido é uma forma de divulgar a cidade pra todo Brasil. A história do queijo vem um pouco depois da história do município. Valorizo estas histórias, a cultura, a tradição. Vender este queijo pela internet é uma forma de gritar e dizer: Ei, experimente uma fatia da nossa origem!

2) Então é um queijo diferente do 'minas'? Quais os tipos que vc comercializa?

-Nosso queijo artesanal é ímpar, singular e único. Explico o motivo: ‘tremruá’ (palavra mineira que tem o mesmo significado da francesa ‘terroir’). A soma das condições naturais de Alagoa (o clima, a altitude, a água, a terra, o pasto, etc.) resulta num queijo artesanal que só pode ser concebido aqui, com características específicas daqui. Alagoa é a mais alta das Terras Altas da Mantiqueira, chega a fazer 7 graus negativos em certas épocas do ano, as vacas bebem água pura que vem direto da nascente. Tudo isso faz a diferença no sabor do queijo.

Eu comercializo somente o Queijo Artesanal Alagoa em diversos estágios de maturação. De fresco (a partir de 10 dias) a bem curado (‘Queijo do Coronel’, com 1 ano de Maturação), passando pelo Queijo ‘Faixa Dourada’ (peça pequena maturada de 30 a 60 dias) e o ‘Mantiqueira Real’(peça média maturada por mais de 90 dias com azeite de oliva). 





3) Há alguma harmonização em especial que vc recomenda para o queijo d'alagoa?

-O queijo artesanal Alagoa é democrático. Harmoniza com tudo. Desde um simples cafezinho até um excelente vinho tinto. Cerveja especial ou cerveja normal. Há quem deguste no meio de um pãozinho francês e, é claro, no pãozinho de queijo. Até com saquê já harmonizei o nosso queijo. 




4) Deixe-nos os seus contatos! 

-Meus contatos:

(35) 998280359

contato@queijodalagoa.com.br

www.queijodalagoa.com.br

facebook: queijodalagoamg

instagram: queijodalagoamg 


OBRIGADO.

Comentários

Postagens mais visitadas