DOC CUCINA (Brasília-DF)

ORIGEM GARANTIDA

Pirenópolis-GO ainda é um lugar que me agrada, mas que já me agradou mais... Isso tem a ver com vários fatores. Tendo em vista o assunto principal do blog, os fatores que interessam são:

a) A cidade vive cheia nos fds, o que prejudica toda a experiência, desde reservar uma pousada até ir a um restaurante ou bar, ou simplesmente circular pela cidade;

b) Há poucos lugares realmente bons, e muitos 'meia boca', além do comércio de rua.

Eu já comentei com várias pessoas que, enquanto não houver uma conscientização por parte do setor de turismo/hospitalidade de Piri, a flutuação do movimento de turistas na cidade não vai mudar: Cheio nos fds, muito cheio nas férias e feriadões emendados, e vazio no resto dos dias... Desequilibrado portanto. Se houvessem atrativos nas quintas e domingos à noite, as sextas e os sábados ficariam mais vazios! 

Agora, ninguém vai querer sair de Brasília ou Goiânia numa quinta ou num domingo, pra ir pra outro lugar e chegar lá 'dar de cara' com vários lugares fechados e os que estão funcionando estão vazios né?!

Pirenópolis-GO

Os lugares realmente bons são poucos, sempre foi assim. FORNERIA & CAFÉ PIRENEUS, STONE HOUSE CERVEJARIA, URSUS, VENDA DO BENTO, FAZENDAS VAGAFOGO e BABILÔNIA. Não tem mais muita coisa não. Acho que naquela Rua do Lazer toda 80% ou mais dos lugares são 'pega-turista' e não tem nada muito especial pra oferecer...

Já Brasília, bom, Brasília é uma outra escala né meu povo?! 😀

Brasília tem hj, fácil, 10 excelentes restaurantes e 20 muito bons. De **+ a **1/2 /*** na classificação ('temperamental', segundo o Chef Paul Bocuse 😄) do meu blog.

Um restaurante que tem me agradado bastante é o DOC CUCINA, operação 'top de linha' digamos assim do grupo ROCK'S, que reúne os empresários Rodrigo Sanchez e Luiz Trigo, ambos figuras já  bem conhecidas na capital do país. O primeiro teve o I MAESTRI e o BAR BARCELONA. Já Trigo criou o LE BIROSQUE, um restaurante queridíssimo e que aguardamos retorne logo para uma nova sede num local mais confortável no plano.

Chef Luiz Trigo à frente

Restaurante 'de origem italiana com um olhar contemporâneo' como o próprio se define, o DOC entrega pratos bem executados e alguns difíceis de esquecer, caso da entrada de rosbife e do pato ao molho de laranja com mousseline de batata. No salão Dorival, um dos melhores maîtres da cidade.

Restaurante bonito e classudo, com serviço e carta de vinhos esperados da categoria e proporcionais aos preços cobrados. Servem inclusive o vinho do Porto branco seco de aperitivo, uma das minhas bebidas favoritas! \o/


Numa cidade com um mar de restaurantes italianos, eu diria que o DOC se destaca e, mesmo não sendo estritamente italiano, talvez seja o melhor deles! DOC CUCINA, mais um presente do Rodrigo Sanchez e do Luiz Trigo pra Brasília, vamos tratar de aproveitar né?!

DOC CUCINA

406 sul

Cozinha - **1/2

Serviço - **1/2

Preços - **+

Ambiente - ***

Acolhida - **1/2


*** - Excelente

** - Bom/Regular

* - Sofrível

Comentários

Postagens mais visitadas