terça-feira, 10 de outubro de 2017

LIGURIA (Santiago do Chile)

RAPA NUI

Tinha tempo que eu tinha vontade de ir lá , matei a vontade, e dei por visto como se diz. Ilha de Páscoa, ou 'Rapa Nui' no idioma original da ilha, um pedaço de terra isoladíssimo e que pertence ao Chile, nunca me senti tão longe de casa na vida...não sei bem pq tinha vontade de ir pra lá, atração pelo misterioso provavelmente! São centenas de estátuas que ninguém sabe direito pra que foram feitas nem como foram transportadas naquela época remota, é realmente intrigante e impressionante;) A ilha é cênica, aliás o Chile é cênico.


Agora , a vila sede da Ilha de Páscoa é um horror, e nos restaurantes que fui no máximo oferecem um bom prato de atum, especialidade local, ou uma empanada razoável. Ambientes rústicos e serviço fraco. Totalmente esquecível...

Empanadas
Em Santiago não se deve deixar de visitar o mercado de peixes e de experimentar pescados nos restaurantes locais, inclusive os existentes no próprio mercado. O mercado é uma festa para os olhos!


Em Santiago existem ótimas lojas de vinho, e os passeios às vinícolas - onde se pode tb degustar, comprar, etc. - são um programa turístico tradicional. As frutas chilenas são tb muitas e excelentes, e não se deve deixar de provar os sucos e as geléias servidos no café da manhã dos hoteis!
SUR PATAGÔNICO (Em Lastarria) é um bom restaurante para experimentar caças e pratos do sul do Chile.


Sur Patagônico

Mas um restaurante que não se pode perder é o tradicional LIGURIA, que por algum motivo tem o nome de uma região italiana, e não chilena...Lá, experimente o coelho com molho de mostarda! Ambiente charmoso e bom serviço. Vinhos locais para todos os gostos na carta. Preços razoáveis.



O hotel LADERA é ótimo e dá pra ir a pé ao LIGURIA de Providência, e aí vc não precisa pegar táxi, o que é uma boa em Santiago, a cidade que mais deve ter taxistas desonestos no mundo(...)

LIGURIA
Providência
Santiago do Chile

Cozinha - **1/2
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - **1/2
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIGURIA (Santiago do Chile)

RAPA NUI Tinha tempo que eu tinha vontade de ir lá , matei a vontade, e dei por visto como se diz. Ilha de Páscoa, ou 'Rapa Nui'...