PINGUIM (Ribeirão Preto-SP, com filiais em outros estados)

CALIFORNIA BRASILEIRA

'O melhor chope do Brasil'... será que isso existe mesmo?! Bom, isso é o que garante ter uma vetusta casa de Ribeirão Preto-SP, o tradicionalíssimo Bar PINGUIM, com filiais em BH e Brasília;)
Andei bastante por aí, e do Rio resolvi ir conhecer Ribeirão Preto, a terra da cerveja Colorado!
No Rio, gostei de conhecer a nova LA FIORENTINA, reinaugurada por um investidor que adora resgatar a história de estabelecimentos tradicionais, e que fez o mesmo com o carioquíssimo BAR LAGOA e o PIANTELLA brasiliense. Conheci a FIORENTINA nos anos 80, foi uma viagem no tempo voltar ao lugar, me lembro até hj de uma noitada lá com uma pizza grande na mesa e o chope de alguém virado em cima da pizza...;)

LA FIORENTINA

Bem legal tb a TRATTORIA PICI em Ipanema, com uma massa ótima, pena a música alta e inadequada...
Sensacional o projeto da (cervejaria) DELIRIUM TAP HOUSE em Ipanema, acho que é o bar que eu mais gosto no Rio atualmente!



Ribeirão Preto, California brasileira, capital do agro-negócio, vale a visita, mas ninguém deve esperar de lá a graça e as atrações todas das cidades de praia e serranas do estado, é uma cidade grande muito frequentada pelo público corporativo, e onde segundo dizem vendem-se carros de R$ 300/400 mil habitualmente, "quem pode, pode, quem não pode..."
Não se deve deixar de visitar a CASA DE PORTINARI, onde viveu o famoso pintor, na cidadezinha vizinha de Brodowski!

CASA DE PORTINARI

Para quem é boêmio, falar em Ribeirão Preto é falar no lendário Bar PINGUIM, que na sua expansão abriu filiais em BH, a terra dos bares, e mais recentemente aqui em Brasília (ParkShopping). Em Ribeirão eram 3, agora são só 2.




O chopp Antarctica - cuja fábrica era sediada em Ribeirão, onde dizem ser a água muito boa para fazer cerveja - bem tirado fez a fama da casa, que já teve várias administrações em seus 80 anos (!). Bons petiscos, 'sandubas' e mais recentemente pratos consolidaram o bar, que agrada gente dos 20 aos 80 anos, coisa que nem todo bar consegue;)






Muito bom o PINGUIM com seu jeitão antigo, gosto muito de lá, pena que não tá dando vontade de tomar nada gelado nesse frio danado que anda fazendo em Brasília... mas eu sou boêmio, e boêmio de verdade vai a bar o ano inteiro;)

PINGUIM
Ribeirão Preto-SP

Cozinha/Bebidas - **1/2
Serviço - **+
Preços - **
Ambiente - ***
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível

Comentários

Postagens mais visitadas