TOCA DO PINTADO (Volta Redonda-RJ)

VIDAS PASSADAS...
Para meu velho amigo Nego, que foi comigo na 'Toca do Pintado'.
VR

Será que vale a pena deixar o Rio de Janeiro, a "cidade maravilhosa", encarar rodoviárias e sua falta de charme (...) e ir passear em Volta Redonda, interior do estado?! Depende. Pra mim, que cresci lá e fui feliz lá, de vez em quando compensa;) Além do mais, ficar num hotel como o Bela Vista é por si só uma atração! Antigo e cheio de charme, o tradicional hotel foi criado para receber engenheiros que vinham à cidade para visitas técnicas à Siderúrgica, que começou a operar nos anos 40 do século passado. Putz, eu me lembro do cheiro daquela piscina até hj, pois ia lá garoto com meus pais, já que a piscina era franqueada aos moradores da cidade, hj não sei mais como é...

Bela Vista

Refletindo sobre aqueles tempos idos - e bons! - creio que é mais exato dizer que vivi "uma outra vida" em Volta Redonda do que "no passado", meu passado está em Brasília...de fato, Volta Redonda é tão diferente de Brasília e 35 anos depois estamos tão diferentes que a vida é outra:)
Foi bom, foi bom, mas acabou, não queria mais morar em VR não, nem no Rio, onde tb morei muitos anos. Futuramente tb acho difícil que fique em Brasília, esta cidade quente e cheia de carros (...). Futuramente aliás talvez nem fique no Brasil e me mande para um país menos corrupto, estou cansado dessa roubalheira.
Em VR vc pode tomar um chopp gelado e comer ótimas Buffalo wings (asas de frango fritas na pressão) com molhos de pimenta/barbecue na CHOPERIA BARÃO, mas é um lugar meio barulhento...


BARÃO
VR é desde sempre uma cidade industrial e operária, então é preciso aceitar a simplicidade dos lugares. Mas num lugar simples vc pode comer um filé à parmigiana honesto, como ocorre no tradicional LUSO BRASILEIRO. Ao lado fica o BIG BAR, nossa, tem muita história da juventude por lá;)






Mas um restaurante que surpreende em VR é o TOCA DO PINTADO. Realmente, pra quem viveu em VR nos anos 70 e 80 saber que hj tem um restaurante daquela categoria - e funcionando 24 hs.! - é uma surpresa muito agradável! Além do mais o TOCA fica na aprazível região do hotel Bela Vista, de onde se tem uma ...bela vista da cidadezinha:)



No cardápio, frutos do mar, a inevitável picanha e o carro-chefe da casa, o pintado na brasa com crosta de queijo, que pode vir à mesa com vários acompanhamentos, como p.e. pirão de camarão, arroz branco e farofa.



Muito simpático o restaurante oferecer uma casquinha de siri de cortesia. Bom serviço e preços razoáveis. Ambiente de alguma sofisticação, bem acima da média local.
Gostei muito de voltar a VR e de conhecer o TOCA. Valeu velhos amigos, e até a próxima.
E vc, já teve vidas passadas?!...

TOCA DO PINTADO

Subida para o hotel Bela Vista
Volta Redonda-RJ

Cozinha - **1/2 (preliminar)
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - **1/2
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível



Comentários