PIRENEUS CAFÉ & FORNERIA (Pirenópolis-GO)

QUEM VAI FAZER SHOW HOJE?!

Eu concordo plenamente com aquele ditado que diz que "só os mortos e os idiotas não mudam de opinião". Felizmente já mudei de opinião muitas vezes, e sobre diversos temas. Mas ninguém me convenceu ainda de que há lugar mais interessante que Pirenópolis pra quem mora em Brasília passar 1 ou 2 dias e mudar de ares! Ir e voltar no mesmo dia já acho meio complicado, pois se perde a noite, pra mim o que Piri tem de melhor...;) Eu gosto de Brasília, mas todo lugar cansa, não adianta...e viajar toda hora cansa tb...a gente tem é que achar um meio termo, o meu meio termo já achei faz tempo: Só acho graça em sair de Brasília 2 X por mês, no máximo, nos outros finais de semana é por aqui mesmo que gosto de ficar, na terra das superquadras...

"O beijo na superquadra" - Foto: João Paulo Barbosa

Piri é quase uma unanimidade pq., se não consegue agradar a todos, agrada a muitos, pois tem... atrações para muitos! Se vc quer descansar, Piri serve; se vc quer namorar, serve tb; se vc quer cair na noite, serve tb - eu que o diga;) - se vc quer pegar uma trilha + cachoeira, serve tb; se vc quer comer bem, serve tb; bom, chega, pra não gostar de nada em Piri tem que ser artista! É perto, a gente vai e volta com um tanque de gasolina e ainda sobra, os restaurantes populares são baratos, pronto, é muito conveniente que Piri esteja aqui pertinho:)

Salto Corumbá

Como na sexta choveu forte e refrescou me animei a dar um pulo em Piri no sábado, acertei, tava uma delícia;) 
Um lugar que vem agradando muito em Piri é o CAFÉ PAND'ORO, que foi recentemente adquirido pelo jovem casal Rafael e Sejana da Chef local Niris Quirino, a fundadora do tradicional PIRENEUS CAFÉ & FORNERIA, na Pça. do Coreto. Muito feliz a decoração e muito bons os produtos - em especial os pães - do PAND'ORO, uma ótima opção para o café da manhã, vida longa ao mesmo!
Eu conheço o PIRENEUS CAFÉ desde qdo. ele ocupava um imóvel menor, e conheci a extinta FORNERIA PIRENEUS em Goiânia, tocada pela Chef Niris e um sócio.

CAFÉ  PAND'ORO

O PIRENEUS CAFÉ & FORNERIA é sem dúvida uma das melhores Casas de Piri, e segundo o atual dono, o gentleman Paulo Amorim, é seguramente a que tem a melhor música. Pode ser, até pq. o CAFFÉ TARSIA, que fez história com suas apresentações musicais na Rua do Lazer, não se renovou e desapareceu, pena. Pena, e pra mim prejuízo tb(...).

PIRENEUS CAFÉ & FORNERIA

Paulo Amorim divide-se entre Piri e Ilhabela-SP, e daí a decoração com motivos marítimos do PIRENEUS. Sábado tem feijoada no almoço, e domingo bacalhau. Tudo muito bom, mas acho que deviam começar a servir mais cedo, e ponto final.

Paulo Amorim

Bacalhau

À noite o PIRENEUS ferve, e é um dos poucos lugares da cidade que abre todo dia, palmas para ele! À noite reina a focaccia nas mesas, mas há tb sandubas em pães diversos, panquecas e lasanhas/canelones, tudo muito bem feito. O cardápio extenso lista ainda sobremesas, cafés, chocolates quentes, soda italiana, destilados e, mais recentemente, cervejas de qualidade, nacionais e estrangeiras\o/. O ótimo café espresso é tb marca do lugar. 

Focaccia
Os shows musicais às sextas e sábados - se quiser sentar chegue cedo! - são tb um grande atrativo do PIRENEUS. Já vi muito show lá pra encerrar a minha programação noturna, que invariavelmente começa com um licor de baru no tradicional BOXEXA;)




Então o PIRENEUS cresceu, se sofisticou e se firmou - merecidamente - como uma das melhores Casas da boêmia Piri. Sabem aquele clichê?: "Quem vai a Roma tem que ver o Papa!". Pois é, quem vai a Piri tem que assistir um show e comer uma focaccia no emblemático PIRENEUS CAFÉ & FORNERIA:)

PIRENEUS CAFÉ & FORNERIA
Foto: Lúcia Costa

PÇA. DO CORETO
Pirenópolis-GO

Cozinha/bebidas - **1/2
Serviço - **
Preços - **+
Ambiente - ***
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/regular
* - Sofrível


Comentários