Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2016

ALFREDO, O REI DA PEIXADA (Fortaleza-CE)

REI MORTO, REI POSTO...

Fortaleza, a mais nova metrópole nordestina. Fortaleza dos brasileiros de norte a sul, dos portugueses e dos italianos. Fortaleza das praias sem fim e da prostituição. Fortaleza das mega barracas da praia do futuro, das castanhas de caju onipresentes nas feiras e mercados e dos restaurantes de peixada. Fortaleza, cidade de solteiros mas tb de famílias inteiras, dividindo pratos enormes no COCO BAMBU, restaurante já icônico e nascido lá. É tão forte que até tradicionais restaurantes de peixada sentiram a concorrência, com o COCO BAMBU ninguém pode, criaram uma fórmula matadora de pratos fartos com camarão de qualidade a bons preços que conquistou o país. Putz, tem que ter muita moral pra investir num restaurante de frutos do mar em...Goiânia!



Conheci Fortaleza relativamente pequena ainda, em 95, e o crescimento desordenado da cidade definitivamente não me agradou, não é o meu tipo de cidade de praia, e essas coisas não tem volta, ou seja, Fortaleza nunca mais será…