Pular para o conteúdo principal

CANTINHO DO EISBEIN (Curitiba-PR)

Curitiba-PR
CURITA

Eu voltei, e voltei renascido...
Fui a tantos bares e restaurantes - nenhum luxo, já que ninguém escapa disso nas férias - que ainda preciso organizá-los na minha cabeça...é verdade que muitos já conhecia, pois gosto muito de alguns estabelecimentos, e tb preciso me manter atualizado sobre eles!
Realmente, pra mim é muito difícil em Sampa deixar de ir ao germânico ZUR ALTEN MÜHLE, um bar que tem tanta personalidade que só falta sair andando e falar;)


Carlos Heying, ZUR ALTEN MÜHLE
Acho que doravante sempre revisitarei tb o EATALY em Sampa - gamei, é lindo, organizado, tem o melhor capuccino que tomei na vida, pães, queijos, azeites, massas, vinhos, peixes, embutidos, restaurantes, enfim... o melhor da Itália num prédio dedicado a promover a maravilhosa gastronomia deste país no Brasil - é de babar, e eu não babo com frequência não!


EATALY

No Rio, é difícil resistir ao ASTOR e ao DELIRIUM CAFÉ...aliás, é difícil resistir ao Rio de maneira geral;)
Em Belô, é grande a tentação de revisitar a SALUMERIA CENTRAL, o CAFÉ VIENA BIER e o vetusto TIP-TOP...



Café Viena Bier

Nesta temporada fora, tive tb a oportunidade de ir a novos lugares, comparar fórmulas, e voltei até valorizando mais os estabelecimentos de Brasília, que podem eventualmente ser superiores em um ou outro aspecto aos badalados estabelecimentos das metrópoles do sudeste:) Um exemplo: O EMPÓRIO SOARES & SOUZA da 403 sul é mais confortável e tem uma cozinha melhor que o BREWDOG BAR em Sampa, o DELIRIUM CAFÉ do Rio e o CAFÉ VIENA BIER em BH, e palmas para a Chef Etiane Regina do EMPÓRIO S&S que ela merece!
Curitiba, tinha que dar uma segunda chance pra essa cidade, tentar gostar dela, fiz isso e...consegui! Curita, seus bares, parques e cafés...Curita, seu mercado, farinha de Morretes...Curita, terra da BODEBROWN e da WAY...Curita, suas ruas limpas e seu povo educado e reservado -  reserva tb imposta pelo clima frio, que tira as pessoas das ruas e das áreas abertas, diminuindo o convívio social - Curita, gostei de vc;)
Vou recomendar um restaurante alemão em Curitiba, adorável, o que muitos restôs franceses e italianos conseguem ser, mas só uns poucos alemães: O CANTINHO DO EISBEIN.



Aberto pelo Sr. Egon Tahrun, descendente de alemães e ex-funcionário da Volkswagen (mais alemão impossível...), servindo no início só o eisbein uns poucos dias da semana, o restaurante com o tempo diversificou o cardápio, cresceu e tornou-se uma referência em culinária germânica no sul do país, o que equivale a dizer que é uma referência no país.
Sr. Egon
Salsichas, kassler, eisbein (claro!) e, o que é mais raro, marreco recheado. Às quintas, bufê de comida alemã no almoço, pra espantar o frio frequente:).
Fui lá 2 vezes e gostei bastante, em especial do estrogonofe e do creme que acompanha a ótima apfelstrudel. A bebida recomendada é evidentemente a cerveja alemã.




Preços ótimos no almoço executivo e preços justos no cardápio normal. Este tipo de restaurante fica mais barato quando se vai com mais alguém para dividir o prato, atenção. Serviço correto.
Em Curita faça o passeio de ônibus que roda a cidade toda, suba na torre panorâmica, respire seu ar frio - os moradores mais antigos contam que o frio diminuiu - tome um chocolate quente no CAFÉ DO PÁTIO, tome umas no HOP'N ROLL PUB e vá almoçar no CANTINHO DO EISBEIN. 
Gostaria muito de ter levado a fulana pra almoçar no CANTINHO, mas não consegui falar com ela, não sei dela nem quando vou ver ela...


CANTINHO DO EISBEIN

Avenida dos Estados, 863 Água Verde, Curitiba - PR 

Cozinha - **1/2
Serviço - **1/2
Preços - **+
Ambiente - **1/2
Acolhida - **+

***- Excelente
**- Bom/Regular
*- Sofrível

Comentários