ZUR ALTEN MÜHLE (São Paulo-SP)

SUBINDO A SERRA




Nossa, tava acabado, só férias mesmo para me salvar daquele estado em que me encontrava 20 dias atrás...
Na falta de ideia melhor(...), fui pra Sampa, e por 2 motivos: Me atualizar e de lá ser fácil me mandar pra outro lugar - se não tiver vôo de Sampa não tem de lugar nenhum; o que não tiver em Sampa não tem em lugar nenhum, é muito simples! Putz, que riqueza...é cada prédio, é cada carro, é cada loja, é cada restaurante que a gente vê, e a grana some se vc não tiver muita disciplina!
Outra coisa que chama a atenção é o padrão dos serviços, o pessoal sabe trabalhar, sabe fazer as coisas, quem mora no centro-oeste sai de lá babando, não encontro palavra melhor; mas não devemos desanimar, nos sentir diminuídos, povos mais antigos e civilizados sempre ensinaram aos mais novos e atrasados, civilização e know-how se transferem, a Inglaterra não se tornou o que é da noite pro dia...:)
Em Sampa a sensação da turma que curte cerveja é o bar da (cervejaria escocesa) BREWDOG. Se eu fui? Claro, logo na primeira noite;) o lugar é totalmente diferente de tudo que vc já viu, parece um galpão, chique no último, embora deixe um pouco a desejar no quesito conforto...ah, mas depois da explosão de frutas do lúpulo de uma Punk IPA vc não liga mais pra nada!
Cheguei a Campos do Jordão informado pelo Guia 4 Rodas de que a espera por uma mesa no tal (restaurante) BADEN BADEN pode chegar a 2 horas(!) na alta temporada. Imagina, que programa de índio, um frio danado e vc em pé um tempão esperando uma mesa pra tomar chopp e comer salsichão, que afinal tem lá no BIER FASS...programaço lá é conhecer a fábrica da (cerveja) BADEN BADEN, isto sim!


Campos do Jordão - SP
Em Campos me impressionou o restaurante do salsicheiro HARRY PISEK, que estudou na Alemanha - prove as salsichas recheadas com queijo brie! 
Mas o restaurante de PISEK já tem bastante destaque na mídia...eu hj queria falar é de um bar paulistano, o ZUR ALTEN MÜHLE. 


Werner, sócio do bar

Cheio de personalidade com seu estilão alemão com muita madeira, o tradicional ZUR é porto seguro pra quem vai atrás de um bom chopp com petiscos de prima: Steak tartar (como prato ou em canapés), bolinhos de carne, salsichas...há tb algumas cervejas especiais e (muitos) destilados, chute o balde e tome um steinhäger, um dia vc vai morrer mesmo;) nossa, como eu gosto do ZUR, que decoração, é como ir tomar uma na Alemanha sem aquela viagem horrível de 11 horas! É tb restaurante e tem filial em Embu das Artes. Feijoada aos sábados, afinal estamos no Brasil:) Bom serviço e preços justos.



É isso aí, em Sampa esqueça da próxima vez os bares badalados dos Jardins e do Itaim Bibi, e invista numa visita ao ZUR lá no Brooklin. Se vc gostar de bar vai se amarrar, se tb gostar da Alemanha vai se apaixonar loucamente, garanto;)


ZUR ALTEN MÜHLE
R. Princesa Isabel, Brooklin, São Paulo-SP.

Cozinha/Bebidas - **1/2
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - ***
Acolhida - não se aplica


***-Excelente
**- Bom/regular
*- Sofrível


entrevista com Werner Heying, sócio do bar

Comentários

Postagens mais visitadas