BECO DAS GARRAFAS (Brasília-DF)

PELOS BECOS DA VIDA...

Acho que já é possível a gente fazer o seguinte raciocínio: Os bares que tinham que fechar por causa da pandemia (entenda-se por causa dos sucessivos fechamentos decorrentes da mesma) já fecharam. Só excepcionalmente uma casa vai fechar as portas agora por causa dos fechamentos já meio distantes. Ou alguém vai deixar de abrir uma casa nova, pode-se perfeitamente argumentar também!
De fato, assistimos à abertura de muitas casas novas na capital do país, entre bares e restaurantes. 
Hoje gostaria de falar nos bares, e mais especificamente nos bares de cervejas, que estão entre os meus preferidos.
Notícia ruim eu gosto de receber e de dar logo também: Despede-se em breve de Brasília o PUBLICAN. Não é exagero dizer que nunca houve um bar de cervejas como o PUBLICAN, com suas raridades e lançamentos, sem falar nos destilados. Os croquetes de carne também deixarão saudades...Moderno e transado, é um bar que poderia funcionar em qq. grande cidade do mundo. Fará falta...


O TETA BAR não é bem um bar de cervejas, é um gastrobar focado em queijos artesanais brasileiros. Mas serve bem à turma dos apreciadores das cervejas artesanais, além de ser charmoso e um sucesso tremendo! 
O LONDON STREET PUB é também um sucesso. E é meu bar preferido, confesso, adoro um pub! \o/ Bonito, classudo, confortável, com comida boa, é sem dúvida um dos lugares mais legais da cidade.

LONDON STREET
SANTUÁRIO, bom, este já teve dias melhores, falta investimento para uma reforma, uma ampliação, enfim...
A GROTE BIER sai-se bem como um bar de bairro, mas falta um pouco mais de estrutura, aconchego. Não é muito atraente para quem não mora por ali no noroeste...Mas as muitas opções de cerveja e de petiscos são pontos fortes da casa, fundada pela simpática Paula anos atrás na asa norte, e que depois abriu filial no noroeste.


O BAR GODOFREDO não tem maior destaque, mas segue agradando seu público na rua dos bares da asa norte. E, como diz um conhecido meu que já foi dono de bar: "Ficar de pé não é fácil!".
No PIER 21 o já tradicional COWTAINER é também restaurante - com almoço inclusive - e atrai seu público com churrasco (destaque para a costela), guarnições, petiscos e sandubas diversos. Serve um ótimo croquete de costela! Como fica dentro de um shopping muito frequentado por jovens e em frente a outro bar, não é um lugar para encontros reservados (...).
Claro que outros lugares servem para se provar cervejas artesanais, mas não são bares de cervejas, e geralmente têm poucas opções. Assim, tem o GRAN BIER, o BUTEKO 101, o SUPERQUADRA BAR, o PINELLA, e por aí vai...
Mas hoje quero mesmo é falar um pouco do BECO DAS GARRAFAS, tradicional reduto dos fãs das artesanais no final da asa sul. Gosto muito de lá. 


O BECO é um bar de cervejas de estilo europeu, pequeno e aconchegante, e que pertence a um especialista - e entusiasta - o Felipe, que está sempre por lá, ponto para o bar!



Apesar de não oferecer grande variedade de chopes e cervejas, tem o suficiente para uma noite entre lagers e ales, de cevada e de trigo, claras e escuras, nacionais e importadas. Outro dia tinha Guinness por lá! \o/ Há algumas opções de destilados disponíveis. Bom serviço, ótima trilha sonora rockeira e preços razoáveis. Para petiscar, uma equilibrada carta oferece linguiças, queijo, frituras diversas e até um quibe.



Bares grandes e até suntuosos chegaram à capital do país nos últimos anos e...se foram. E o BECO tá lá firme, o que mostra sua força conceitual e o talento administrativo na sua gestão. É equivocado achar que os melhores sobreviveram à pandemia, sobreviveram os mais bem administrados;)
Eu não me surpreenderia se, este ano ainda, aportasse na cidade um bar de cervejas de prima. Quem viver, verá...
FELIZ ANO-NOVO. 🍻

BECO DAS GARRAFAS
CLS 116

Cozinha/Bebidas - **1/2
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - **1/2 
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível





Comentários

Postagens mais visitadas