AS FLOR (Pirenópolis-GO)

CANSAÇO...

Eu não posso me queixar muito. Não tive COVID - até onde sei pelo menos - não perdi o emprego, não fiquei sem dinheiro e nem passei necessidades durante esta, digamos, odisséia. Ótima essa alusão, né?! -autoria de uma médica conhecida! ;)

Fiquei foi imensamente entediado com os fechamentos constantes dos restaurantes e dos bares. Ficar 5 meses sem viajar no ano passado foi duro tb...

Mas até que tenho conseguido ir aqui e ali e assim me divertir um pouco. Ao Rio e a Pirenópolis tenho ido regularmente. Mês passado fui a Goiânia depois de algum tempo, e foi bastante bom por sinal. 

Em Goiânia um jovem Chef vem alterando os parâmetros da alta gastronomia de lá. Realmente, a gente vai ao IZ ou ao 1929 TRATTORIA MODERNA e parece que não está em ...Goiânia!

Ian Baiocchi

A arborizada capital goiana tem o seu charme e esbanja vitalidade em prédios altos, bons shoppings e empórios de alto padrão, como o PRIME,  o PIQUIRAS e o SACCARIA. Dentre os bares sobreviventes, vale visitar o GLÓRIA. Em matéria de novidades, visite a BOTTEGA CERVEJARIA no setor Bela Vista.

BAR GLÓRIA

Em Piri novas casas esbanjam vitalidade, oferecem produtos de qualidade e a gente vê gente trabalhando com vontade - dou 3 exemplos:
-MARGHERITA CAFÉ;
-STONE HOUSE CERVEJARIA;
-TITA CAFÉ BOUTIQUE.



Mas algumas casas antigas denotam visível cansaço, pena. É o caso do tradicional AS FLOR. Baluarte da cozinha regional goiana na cidade, é hoje uma sombra do que foi. 

Em primeiro lugar, chama atenção no restaurante a questão do aproveitamento das sobras, isto pq. existe um grande estímulo ao desperdício ao se servir uma refeição com 15 ou 20 pratos para 2 ou até para 1 pessoa só. Jogam fora? Aproveitam de que forma, e em que condições de higiene? Realmente gostaria de saber...



E a gente não come nada de especial no AS FLOR atualmente, e ainda por cima suja as mãos naqueles pratos que ficam em cima das travessas com os doces, que coisa mal pensada. Se vc achar que saladas diversas, um bife acebolado bem batido com arroz, feijão tropeiro e mandioca frita, nada que marque, vale pagar 45 pratas, vá ao AS FLOR. O frango tava tão feio que nem toquei. Carne de porco ressecada. Pra mim já deu.



Agora, personalidade local e tradição sobram ao velho restaurante, justiça seja feita! Uma sacudida faria bem ao velho AS FLOR, tá em tempo, vamos aguardar. 
Agora que Lázaro descansou, pegar aquela estrada velha pra Piri ainda me agrada bastante, e de qq. forma é bom que o AS FLOR ainda esteja aí, melhor com ele que sem ele. Naquela velha casa ainda se respira a tradição da mesa farta goiana...

AS FLOR
Pirenópolis-GO

Cozinha - **-
Serviço - **-
Preços - **
Ambiente - **+
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível









Comentários

Postagens mais visitadas