CHEF LUIZ TRIGO (LE BIROSQUE, Brasília-DF)


      6 PERGUNTAS PARA O CHEF LUIZ TRIGO (LE BIROSQUE, BRASÍLIA)




1. Como surgiu o interesse pela gastronomia, qual sua formação e experiência?

-De casa, acompanhando minha mãe desde cedo na cozinha (ela não é cozinheira, mas comida de mãe e vó não tem igual não é mesmo?), acompanhá-la para fazer o almoço de domingo era algo que me dava muita satisfação.
Sou formado em turismo com pós graduação em docência do ensino superior, fiz um curso chamado CCI no senac SP, comecei no hotel escola do Senac de Campos do Jordão e transferi logo para SP, em SP trabalhei no grupo Fasano, Due Cuochi Cucina e chefiei o restaurante Solarium do Hospital Sírio Libanês, além de estágio no D.O.M. Morei 3 anos na Inglaterra trabalhando em alguns restaurantes em Londres e no Interior, como no Chez Gerrard Groupe, onde tínhamos três conceitos de restaurantes: O Chez Gerrard, francês clássico, Italiano osteria o Bertorelli´s e o de comida inglesa moderna e frutos do mar, o Livebait Café fish.
Em Brasília ministrei aulas no curso de gastronomia do UNIEURO, UNICEUB e UDF, e na pós-graduação do UNIEURO, a primeira pós do centro-oeste. Abri o Ares do Brasil como Chef Consultor, o Gero Iguatemi e o La Tambouille.


2. Fale-nos sobre o Grupo ROCKS?!

-Encabeçado pelo Chef Rodrigo Sanchez, a Rocks é um foodservice voltado para vários nichos de negócios, como bares, buffets, restaurantes e principalmente hotelaria e hospitalidade em hospitais e empresas de letividade. A função da Rocks é propor solução de problemas nas operações através de produtos e serviços. O lema é “A comida artesanal em escala industrial”.

3. Algum episódio em especial que tenha marcado a sua trajetória como Chef de cozinha? (pergunta da seguidora Ana Paula Antunes, servidora pública em Brasília)

-A vida de cozinheiro é muito intensa, me recordo muito de trabalhos como no Fasano, no centro de produção de pães e sobremesas para todas as casas do grupo em SP, o due cuochi era uma loucura, intenso, o chef Paulo Barros um dos melhores com quem trabalhei, exigia muito e o due cuochi era realmente impecável. E na rocks, agora com um olhar diferenciado para o alimento. Lembro muito da adrenalina antes do serviço no Due Cuochi, era casa lotada todos os dias.

4. Qual a proposta do Le Birosque?

-O que me motivou muito com o Le Birosque é mostrar que boa comida pode e deve ser servida em qq. lugar, inclusive em uma feira, comida boa deve ser acessível para todos e deve caber em todos os bolsos.

5. Mencione 1 entrada, 1 petisco e um prato muito recomendados?

-Os que mais vendem: entradas - Salada Caprese na lata, petisco Arancini e croquete de lombinho defumado; prato - a Porchetta com polenta;

-Os que mais gosto: entradas - Pedra de terrines e petisco 3 porquinhos; Pratos -
 Bochecha de porco e o arroz de suã.

6. Mencione um bar e um restaurante que lhe agradem em Brasília?

-Bares: Amigão e Paulicéia.

-Restaurantes: New Koto e Dom Francisco.

.
OB
RIGADO

Comentários

Postagens mais visitadas