BUTEKO 101 (Brasília-DF)

SUDOCA

Este ano miserável afinal começa a terminar! \o/ E, devemos reconhecer, a vida melhorou um bocado aqui na capital federal. Temos shoppings, restaurantes e bares funcionando, e a recente restrição de horário para estes últimos não significou um maior transtorno para os clientes nem uma maior perda de receita para os empresários. Ora, convenhamos, um restaurante já faturou o que tinha pra faturar às 23 hs.! No caso dos bares é um pouco pior, mas podia ser pior ainda...O que não adianta nada é desrespeitar o horário fixado pelas autoridades.
Apesar dos pesares, neste ano difícil conheci lugares novos e me encantei mesmo com alguns.
No Rio, o tradicional LORD JIM PUB é muito legal, recomendo. Não se deve perder os petiscos britânicos, difíceis de se achar por aí.

LORD JIM PUB

Aqui em Brasília o ROTT BAR e o TERRUÁ PEQUENA COZINHA AUTORAL são ótimas opções, mas para circunstâncias bem diversas eu diria, pois não se parecem nem um pouco!;)

TERRUÁ

Um bar que não chega a me encantar mas que tenho frequentado bastante é o BUTEKO 101 no sudoeste. Sem dúvida é o bar do sudoca que mais me agrada! Em primeiro lugar é um bar/restaurante guerreiro, explico, abre todo dia para o almoço e de noite. É um tipo de lugar com o qual vc sempre pode contar!


O BUTEKO 101, pra quem não sabe, é dos mesmos donos da ótima GALETERIA TREVISO na asa norte. O bar teve a boa ideia de agregar à oferta de cervejas comuns alguns exemplares de artesanais/importadas, e assim vc pode numa noite tomar além do chope basicão uma ale belga, uma alemã de trigo e uma IPA ou uma porter da 'Colorado'. Há tb destilados e coquetéis, com boa oferta de cachaças. A boa carta de petiscos completa o conjunto. E o bar tem a simpatia de oferecer petiscos individuais, além dos pratos executivos. Provei muita coisa, e nada decepciona, mas destacam-se a meu ver os pastéis de camarão e as iscas de tilápia.




No almoço, vale provar o bife acebolado e a feijoada dos sábados. A brigada de serviço dá conta do recado com competência, e olha que a casa tem movimento. Bons preços. Jogos e shows nas TV's podem deixar o bar um pouco barulhento por vezes, principalmente se houverem tb mesas com grupos grandes no mesmo momento. Aí depende de cada um avaliar o tipo de ambiente que lhe convém numa dada ocasião...





BUTEKO 101, talvez a melhor opção de bar no sudoca. 🍻


BUTEKO 101
CLSW 101, Setor Sudoeste

Cozinha/Bebidas - **+
Serviço - **1/2
Preços - **+
Ambiente - **+ 
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível





Comentários

Postagens mais visitadas