CHOPP STÜBEL (Porto Alegre-RS)

TRI LEGAL 

Um bar, assim como um restaurante, pode ser extraordinário por vários motivos. You name it... Sempre haverá um conceito, uma fórmula, e esta última sempre será executada, bem ou nem tão bem(...). Vamos nos deter nos bares?! Então, a gente saindo por aí, viajando, verá muitos deles, vai gostar mais de uns que de outros, vai se divertir...mas pode eventualmente se aborrecer - por algum motivo - em um ou em outro. Cerveja fora da temperatura correta, petisco mal executado, serviço sofrível, banheiro horroroso, música alta demais, enfim, podem acontecer muitas coisas que comprometerão a experiência.
Tive a ventura na vida de conhecer alguns bares e restaurantes extraordinários.Tomei alguns vinhos e várias cervejas extraordinárias tb. Comi coisas muito boas. Mas tb já me aborreci em bares e restaurantes, comi e bebi mal, fui mal servido, torrei grana em experiências facilmente esquecíveis, enfim, coisas de quem se expôs muito(...).
Na minha recente ida a Sampa, retornei a um do bares de que mais gosto, o bar alemão do Brooklin, o inimitável ZUR ALTEN MÜHLE, comandado pelos irmãos Werner e Carlos Heying. O ZUR é extraordinário por seu ambiente germânico antigo. Mas os bolinhos de carne tornam a experiência marcante tb!


Werner no Zur...



Um bar pode ser extraordinário por vários motivos, até a localização pode fazer a diferença. Tome-se p.e. o caso do ASTOR carioca, em frente ao mar de Ipanema. Leva uma vantagem enorme sobre a filial paulistana, que tem em frente uma praça comum na Vila Madalena...


ASTOR Rio

Em Brasília há bares e restaurantes extraordinários?! Claro que sim. A cervejaria LONDON STREET é extraordinária pela recriação classuda de um pub britânico, o que faz dela a cervejaria preferida do público mais maduro da capital. Chique, sem música alta, ótimas cervejas, fish & chips pra petiscar e no serviço um dos melhores garçons da cidade: Diogo Davi. Não posso deixar de registrar tb a presença constante da dona no bar, a poderosa Fernanda Mesquita.


Diogo

Já a cervejaria PUBLICAN é extraordinária nem tanto pela variedade, mas pela sofisticação da sua carta de cervejas, o que faz dela a preferida pelos mais exigentes em matéria de cerveja. É um bar que faria sucesso em qq. grande capital do mundo. O BAR BRASÍLIA é tb extraordinário, assim como  a VARANDA PÃES ARTESANAIS. O GERO e a FOGO DE CHÃO (mas falta aos mesmos personalidade local, pois são restaurantes que vieram de fora) são tb extraordinários.


VARANDA

Andei por aí e não conheci nenhum lugar novo que diria ser extraordinário, mas um me agradou em especial: O CHOPP STÜBEL em Porto Alegre. Tradicional restaurante e bar alemão da cidade, tem uma característica que entrega logo o perfil do seu cliente. Ora, um restaurante alemão que só abre para o jantar tem uma clientela basicamente de origem... alemã, afinal a comida alemã é considerada pesada por nós brasileiros para o jantar. Está tudo lá, bons chopes e umas poucas cervejas - poucas até demais eu diria - steinhäger, salsichas, joelho, chucrute e um petisco que me agrada bastante e é difícil de achar: Rollmops (arenque em conserva com pepino, admitindo variações). Note-se na foto abaixo que não é sanduíche.


Rollmops

Talvez o carro-chefe da bonita casa seja o sanduíche aberto de frios, queijos, ovos, etc. e tal servido 'à moda de Porto Alegre', como conta o proprietário Norton, fundador da já longeva casa. Ótimo petisco, dá pra 2. Gostaria muito de voltar ao STÜBEL para experimentar alguns pratos principais, uma sobremesa, pena a distância de Brasília. O ambiente classudo, o bom serviço e os preços justos completam o conjunto.




Então é isso, em Porto Alegre não deixe de comprar seu queijo colonial no mercado público e depois almoçar no tradicionalíssimo GAMBRINUS, visite a CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA e, numa noite, vá jantar ou 'tomar umas' no tradicional CHOPP STÜBEL. Satisfação garantida.
Wir sehen uns um.

CHOPP STÜBEL
R. Mariland
Porto Alegre -RS


Cozinha/Bebidas - **1/2
Serviço - **1/2
Preços - **+
Ambiente - ***
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível





Comentários

Postagens mais visitadas