DOM FERNANDO (Formosa-GO)

ITIQUIRA

Há 6 meses quase morríamos de calor em Brasília. Há 3 meses os temporais repentinos sujavam nossos sapatos e nossos carros, e tornavam ainda pior um trânsito que já é ruim...Mas agora tudo mudou, estamos em abril e maio vem por aí, a melhor época de Brasília enfim chegou!



Quando o clima melhora a gente melhora junto...calor demais estressa, frio demais deprime, e o frio é pior que o calor, sem dúvida! Num lugar quente a gente sai de casa, usa pouca roupa, tem vida nas ruas, bares com mesas na calçada, luminosidade; num lugar frio até fazer sexo é complicado, pois não dá a menor vontade de tirar a roupa(...)
E, se o clima tá bom, dá logo vontade de fazer coisas boas, sair com os amigos, passear, namorar;)...
Há muitas opções de passeios nos arredores de Brasília. Não conheço tudo, mas para um almoço de fds num ambiente rural me agrada muito o tradicional TREM DA SERRA em Sobradinho. No cardápio, destaque para a famosa leitoa à pururuca, a melhor que conheço!

Trem da Serra
Há anos um dos meus passeios do tipo 'bate-e-volta' favoritos é visitar o 'Salto de Itiquira' nos arredores da cidade goiana de Formosa. Nossa, já fui muito lá!:) Tem tb a 'Lagoa Feia' nos arredores de Formosa, que não é feia mas é bem pobre em opções de comes e bebes. Tem tempo que não vou lá, mas a lembrança é de uns lugares toscos e com gente de bermuda tomando cerveja(...)

Salto de Itiquira
Na estrada que leva ao Itiquira há vários anos funciona o restaurante rural DOM FERNANDO, sem dúvida o que há de melhor dentre as opções (que conheço) da região!

Dom Fernando
O restaurante leva o nome de seu idealizador, o Sr. Fernando, que decidiu passar a terceira idade longe da cidade grande, residindo numa fazenda perto do restaurante, que é tocado com a ajuda dos filhos. Um dos destaques do restaurante é que boa parte das hortaliças servidas são produzidas na própria fazenda!

Sr. Fernando
O restaurante é bem estruturado e bem cuidado, com belos jardins e redes para quem quiser descansar um pouco depois do almoço. É um verdadeiro oásis no meio daqueles restaurantes toscos que caracterizam o padrão goiano! Há uma mesa só para as saladas e alguns salgadinhos, os pratos quentes ficam junto ao fogão de lenha e pode-se ainda pedir cortes de churrasco, afinal estamos no Brasil;) Tem rabada, frango caipira com quiabo, guariroba e angu, etc. e tal.

Rabada
Um dia eu vou morrer, e a gente deixa lembranças nos outros, rastros invisíveis aqui e acolá, e lá no 'Salto de Itiquira', um lugar que eu adoro, sem dúvida vai ficar um rastro meu...

DOM FERNANDO
Estrada para o 'Salto de Itiquira'
Formosa-GO

Cozinha - **+
Serviço - não se aplica
Preços - **+
Ambiente - ***
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente 
** - Bom/Regular
* - Sofrível

Comentários

Postagens mais visitadas