LONDON STREET PUB (Brasília-DF)

ALES, FISH & CHIPS

Como eu de bobo não tenho nada tratei de aproveitar o último fds pra dar uma escapada até Piri. Afinal, o clima ainda está relativamente agradável e deu pra aproveitar os derradeiros dias de outono na região, e apreciar uma das minhas paisagens favoritas: O cerrado goiano na estrada pra Piri, uma paisagem que definitivamente já faz parte de mim...


A meia idade chegou pra mim de vez, sem dó nem piedade (...), e imagino que todas as pessoas da minha idade comecem a desconfiar que não estarão por aqui para sempre, algo que não passa pela cabeça dos jovens;)
Ah, chegar em Piri, adentrar o Pouso do Sô Vigário e, já no quarto, abrir o armário e ver que a garrafa de vinho está ali dentro - já que afinal eu estou na pousada de um diplomata e eles são sempre refinados:) -  não tem preço!

 Elim Dutra (Sô Vigário)

Eu realmente sentirei falta desta e de outras pequenas coisas qdo. meu dia de partir chegar. Meu dia ou minha noite, talvez seja mais exato;) pois o fato é que eu ainda boto pra quebrar, e qdo. o dia finda eu deixo a pousada do Embaixador Elim Dutra e caio na noite, e que se dane se alguém achar que eu estou procurando a minha filha no meio da garotada que enche a Rua do Lazer (...).
Aliás, eu não tô procurando a minha filha (pois não tenho!) nem a filha de ninguém, eu só tô afim de tomar um licor de baru no BOXEXA ora!




Confraria do Boxexa

Paulo Boxexa é um herói, seja pq. tem gás pra tocar um bar/restaurante em Piri nos fds - e já não é garoto - seja pq. me ofereceu uma cerveja colaborativa da (alemã) Weihenstephaner que ainda não vi em Brasília... o cara é um craque!
Um lugarzinho novo bacana na Rua do Lazer é o ROSÁRIO 26, cozinha árabe, chopes, vou querer voltar lá...
Brasília tem uma nova cervejaria, bonita e classuda, aberta recentemente quase em frente ao SANTUÁRIO, na 214 norte...é a LONDON STREET!




Concorrência é sempre bom para o consumidor, e a LONDON chega com foco na escola inglesa de cervejas, petiscos variados e um ambiente muito bem cuidado, sofisticado mesmo:)

Linguiça de Formiga

São vários chopes e bastante cerveja, uma festa para os fãs das ales e porters que fizeram a fama da escola inglesa. São cervejas encorpadas e mais alcoólicas, a serem bebidas não muito geladas, perfeitas para as noites mais frias desta época;) Ah, e quanto aos petiscos até que enfim alguém lembrou de incluir o emblemático fish & chips - o mais famoso prato dos pubs britânicos - no cardápio\o/ O serviço do bar dá conta do recado e os preços estão na média.


Fish & Chips



Eu saúdo a chegada do LONDON STREET à cena cervejeira da capital e o recomendo. Vá e tente se sentir em London por lá... London e seus museus de arte, London a vanguardista, London dos dinossauros do rock, London dos grandes restaurantes de todas as cozinhas do mundo, London a capital do antigo Império onde o sol nunca se punha. Bom, eu sou meio fantasioso, vc não sei;)


O grupo inglês Led Zeppelin em Londres no final dos anos 60...

O LONDON STREET junta-se à GROTE, ao EMPÓRIO SOARES & SOUZA e ao SANTUÁRIO - não são os únicos, mas não quero fazer lista - e Brasília vai se impondo assim como cidade de forte cultura cervejeira, "and this is good" diria um inglês!:)

LONDON STREET
214 norte

Cozinha/bebidas - **1/2
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - **1/2
Acolhida - não se aplica 

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível

Comentários

Postagens mais visitadas