segunda-feira, 30 de setembro de 2019

MAXIME E JEREMY (LE PARISIEN BISTROT, Brasília-DF)

ENTREVISTA COM MAXIME E JEREMY, SÓCIOS DO ‘LE PARISIEN BISTROT’ EM BRASÍLIA-DF:




1) Gostaria que vcs falassem um pouco do que fizeram (na área de gastronomia) na França antes de virem para o Brasil?!

-O Jeremy trabalhou nas "brasseries" parisienses. Ele era gerente. O Maxime que é da Borgonha trabalhava com os vinhos da região dele com seu pai.

2) Qual a proposta do 'Le Parisien Bistrot'? Está de acordo com o que os franceses chamam de bistronomia?

-A proposta do ‘le parisien’ é de oferecer para os clientes um lugar que se aproxima o mais possível dos bistrôs parisienses. Não pretendemos fazer alta gastronomia, mas uma gastronomia saborosa, com os clássicos da cozinha de bistrô e também com pratos únicos. Desse lado poderíamos falar de bistronomia.

3) Expressiva parte dos clientes no almoço em dias úteis está em busca de satisfazer a necessidade fisiológica de se alimentar (fora do lar), buscando qualidade e sabor, mas controlando bem seu gasto nessa refeição. Qual a estratégia do ‘Le Parisien’ para atrair, agradar e fidelizar esse cliente exigente e preocupado com o custo da refeição? (pergunta do fã da página Fernando Cabral, sócio de restaurante em Brasília)

-No almoço nos dias uteis, o restaurante propõe um menu executivo que trocamos cada 3 semanas, com 3 opções de entradas (saladinha, sopa, tartines ou vol au vent) , 7 de principais (sempre tem nossos clássicos: cassoulet, boeuf bourguignon, nhoque vegan) e 3 de sobremesas. O principal sai por 33.90, entrada/principal ou principal/sobremesa por 39.90 e entrada/principal/sobremesa por 46.90. A ideia é servir pratos saborosos, com preços bons e rápido, para as pessoas que não tem muito tempo nesse horário. Sempre tem uma opção de carne vermelha, uma opção de peixe, uma opção de carne branca e uma opção de prato vegetariano, a mais dos 3 clássicos.

4) Indiquem 1 entrada, 2 pratos e 1 sobremesa a quem vai ao restaurante pela primeira vez?!

-Como entrada, eu sugeriria a sopa de cebola nesses dias frios. A nossa é coberta por uma massa folhada crocante e fica deliciosa.
Como pratos, eu sugeriria nosso filé mignon ao brie e nosso San Peter ao molho pesto e castanhas e risotto de limão. Não é típico da gastronomia de bistrô francesa mas é muito gostoso!
Como sobremesa, minha sugestão seria o café gourmand. É um café que vem com 3 mini sobremesas: crème brûlée, panacotta e bolinho de chocolate.



5) Como veem a cena gastronômica brasiliense? Qual prato brasileiro mais apreciam?

-O que mais me agrada na gastronomia brasileira são os peixes e os camarões! Acho que não tem igual na França. As moquecas são maravilhosas! Fora disso acho a gastronomia brasileira bastante rica! Nunca saí de um almoço ou de um jantar insatisfeito.

6) Gostaria que cada um de vcs mencionasse um restaurante na França e outro em Brasília que lhe agradem em especial?

-Maxime: um restaurante brasiliense: ‘bloco C’;
Um restaurante francês: "Chez Joseph", que fica em Auxerre na Borgonha.
-Jeremy: restaurante brasiliense: ‘saveur bistrô’;
Restaurante francês: ‘la petite perigourdine’ em Paris.

OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA CAPELA (Rio de Janeiro-RJ)

O FALSO CABRITO Para Jaqueline, que eu levei ao NOVA CAPELA Dei uma circulada boa por aí nos últimos 45 dias. Fui à Europa, Sampa...