COWTAINER (Brasília-DF)

BRINCADEIRAS

Saindo por aí, percebe-se uma grande variedade de fórmulas de bares: Bares tradicionais, bares de cervejas com foco nas artesanais/importadas, bares de vinhos/coquetéis, gastropubs, bares hamburguerias, enfim, tem pra todos os gostos!
A oferta de bares cresceu e se sofisticou a tal ponto em Brasília que causou um encolhimento  - que chegou a ser chocante em pelo menos um caso - significativo do número de estabelecimentos tradicionais e anteriores à onda gourmet.


O extinto Bar do Mercado

O fechamento de uma casa é sempre ruim para todos, mas resulta de uma adequação do mercado à demanda ou de incompetência mesmo, falta de sorte. Há sempre um que de mágica no sucesso de uma casa, e o fracasso é sempre mais fácil de ser explicado que o sucesso. Mas por outro lado se o fim de uma casa é ruim num primeiro momento pode ser uma oportunidade para que o perdedor vislumbre... uma outra oportunidade. Ninguém deve se esquecer que o famoso restaurateur e gentleman Rogério Fasano já teve que fechar restaurante...Não adianta, é como gosto de dizer, no comércio ninguém sabe quem vai estar aberto daqui a 1 ano! (...).


Eduardo Bier

Eduardo Bier, sócio da cervejaria gaúcha DADO BIER, disse numa entrevista recente que, das atuais 1.000 cervejarias artesanais do Brasil, muitas não sobreviverão no médio prazo.
Mauro, ex-Diretor do GRUPO JORGE FERREIRA em Brasília que abriu um restaurante no BRASIL XXI, diz por sua vez que os jovens só querem saber de cerveja IPA e de hambúrguer, e que o chope com petiscos tradicionais que fizeram a fama das casas deste grupo só atraem hoje quarentão e cinquentão aos bares.
A partir destas afirmações, é razoável a gente especular que...provavelmente algumas hamburguerias e bares de cervejas tombarão pelo caminho, assim como tombou um dia o BAR DO MERCADO e agora sai de cena o tradicional MARTINICA CAFÉ.




Bom, mas só com o tempo saberemos quem vai resistir e quem vai eventualmente perecer na selva em que se tornou o segmento de bares na capital do país. Enquanto isso, cada um inventa uma brincadeira para atrair clientela!;)


BEER CLUB

Assim (lista não exaustiva):
-Muitas torneiras de chope: SANTUÁRIO, DELIRIUM CAFÉ, I LOVE BEER;
-Autosserviço de chope: BEER CLUB;
-Chopes exclusivos/diferenciados: PUBLICAN;
-Queijos artesanais: TETA ;
-Coquetéis: EMPÓRIO IRACEMA, LOCA COMO TU MADRE, PINELLA;
-Ambiente sofisticado: LONDON STREET, BALCONY;
-Vinhos & carne suína: IVV.
E por aí vai. E no COWTAINER, qual a brincadeira? Comer costela, ora!;)




Situado no PIER 21, point jovem, o COWTAINER acoplou um almoço com grelhados e rodízio de guarnições ao serviço de uma choperia noturna. Com várias torneiras servindo basicamente chope nacional e cervejas em garrafa, é uma ótima opção para uma noite animada de papo com os amigos;) Um dos sócios é tb sócio do tradicional BEIRUTE, cujo chope é sempre servido por lá.




Do cardápio de petiscos, destaco o ótimo croquete de...costela, claro! No almoço, brilha a paçoca de carne. Sobre a costela, carro-chefe da Casa, sinceramente não impressiona. Bom serviço e preços razoáveis.




E quem será que vai nos apresentar a próxima brincadeira?!;)

COWTAINER
PIER 21

Cozinha/Bebidas - **+
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - **+
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/regular
* - Sofrível




Comentários

Postagens mais visitadas