quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ALQUIMIA NATURAL (Brasília-DF)

AÇAÍ

Fui a Piri outro dia. Uma das boas novidades de lá é o restaurante contemporâneo MARTINEZ, da jovem Chef Marisol Martinez e do Bruno, bem onde era o simpático ECO FREAK LOUNGE CAFÉ, tb de propriedade do casal. É uma aposta ousada abrir um restaurante sofisticado em Piri, tendo em vista a vocação boêmia da cidade. Desejo sorte aos donos! Muito bom o picadinho ao gorgonzola com a salada verde incorporada ao prato. Sem dúvida um restaurante de bom padrão como o MARTINEZ soma a Piri, onde imperam bares e restaurantes simples com mesas na calçada...


MARTINEZ

Se é certo que eu já gostei mais de Piri, é certo tb que ainda me agrada bastante ir pra lá de vez em quando, respirar aquele ar antigo, sair à noite e tomar 'umas' numa mesinha na calçada perto de um lampião antigo...;)
É muito aguardada em Piri a reinauguração do CAFÉ PAND'ORO, dos jovens Rafael & Sejana, provavelmente em novo endereço.



Pirenópolis

Brasília tb tem boas novidades. Quem gosta de queijos não tem do que reclamar, com a padaria VARANDA, o TETA BAR e, agora, com o empório da curadora  Rosanna, o TARSITANO SABOR DE ORIGEM, na 412 norte. Bacana tb é o EMPÓRIO SÃO PEDRO, na 314 norte. Rosanna vende queijo (não é muçarela) de leite de búfalas da Ilha de Marajó-PA, que eu nunca tinha visto em lugar nenhum!




Rosanna Tarsitano
Hj eu vou recomendar um lugar na cidade fora do roteiro gourmet. Se não é gourmet, custa menos, claro (...). Tem crepe mas não é creperia, tem hambúrguer mas não é hamburgueria, tem tapioca mas não é tapiocaria, tem tb omeletes, sandubas na baguete, saladas, sucos, vitaminas e açaí, o carro chefe. Tem tb uns pratos quentes no almoço, inclusive feijoada aos sábados. O estabelecimento é o ALQUIMIA NATURAL no sudoeste. Fórmula difícil de classificar, e um tanto quanto comercial. A comida é bem mais pro lado do 'leve', mas a casa não quer ficar sem o 'din-din' da turma que prefere ser feliz do que ser magra;)




Nesse calorão que andou fazendo, fui bastante lá, até pq. é perto de casa. Gostei de tudo, mas especialmente do hambúrguer gourmet de carne, com pão brioche, queijo e molho especial da casa. Custa 26 pratas (inclui fritas), ótimo! Num dia muito quente adoro almoçar açaí com banana, morango e granola, não dou conta de comer arroz, feijão e carne. 



Incrível como o negócio do açaí pegou, tem pra todo lado! O ALQUIMIA tem serviço de lugar simples, ótimos preços pra quem frequenta o circuito gourmet da cidade como eu (...), e tem um ambiente simpático e sempre cheio de jovens.



Me lembro bem qdo. abriu o DELÍRIO TROPICAL lá no Rio, nos anos 80. Focado em saladas e pratos frios, caiu no gosto dos jovens e tornou-se um fenômeno comercial, com várias lojas. ALQUIMIA já tem 3 em Brasília. 
Semana que vem vou passar uns dias em Belém-PA, paraíso gastronômico, depois eu conto;)

ALQUIMIA NATURAL
QRSW 3, Sudoeste

Cozinha - **1/2
Serviço - **+
Preços - **1/2
Ambiente - **+
Acolhida - não se aplica


*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIBORNA (Brasília-DF)

NOVIDADE DE PESO Eu gosto muito de ir a cervejarias, não sei se já notaram (...) Mas, cervejarias tornaram-se bares muito sofisticados c...