terça-feira, 30 de outubro de 2018

NINNY (NINNY, Brasília-DF)





ENTREVISTA CONCEDIDA (EM FEVEREIRO DE 2008) POR NINNY, PROPRIETÁRIO DO RESTAURANTE ‘NINNY’(309 NORTE):

      1)  BOM, NINNY, FALE UM POUCO DA SICÍLIA E DE SUA GASTRONOMIA PARA OS BRASILEIROS!

- Tive a sorte de nascer em uma das terras mais ricas do mundo em termos gastronômicos. Uma verdadeira ‘Torre de Babel’.  Nasce Fenícia... e romanos ... passar por turcos, árabes – normandos (da Normandia), ... com angiannos (da Duca d’Angio, França) e espanhóis (Borbonnes). Tudo isso está harmonicamente misturado ganhando assim personalidade própria e  única.


2) QUANDO SURGIU SEU INTERESSE PELA COZINHA ?


- Sempre tive interesse, empurrado pelo mais nobre dos vícios capitais: A gula!

3) POR QUE DECIDIU VIR PARA O BRASIL E PARA BRASÍLIA?

- Por amor, só por amor. E se no início odiava Brasília ... agora não consigo ficar longe dela. Brasília já é parte de mim, uma parte indissociável. Não conseguiria mais viver longe de Brasília.


4) QUAL A PROPOSTA DO ‘NINNY’ E QUE PRATO RECOMENDA A QUEM NÃO CONHECE O RESTAURANTE?


- Ninny sou eu, no bem e no mal! Nunca cozinhei no restaurante alguma coisa que eu não gostaria de comer! Naturalmente massas, vários molhos ... sem cair na tentação do mercado, ficando preso às regras da tradição italiana, deixando bem pouco à fantasia!

5) VC É UMA FIGURA POLÊMICA E ALGUNS LHE ACHAM INTRATÁVEL, AMALUCADO, ARROGANTE, EXCESSIVAMENTE PURISTA (NÃO ACEITA MODIFICAR AS RECEITAS, ETC.) - QUER FALAR SOBRE ISTO?

- Tudo verdade! Posso ser grosso também! Depende muito do caso e do que o cliente quer de mim. Não gosto de abuso e menos ainda de abusados! Graças à Deus tem muita oferta no mercado, quem não gostar do Ninny não põe o pé lá.

6) TEM ADMIRAÇÃO ESPECIAL POR ALGUM CHEF DE COZINHA?

- Sim, chamava-se Gualtiero Marchesi, figura conhecida! Para mim é um monumento da gastronomia mundial, um Leonardo da Vinci, único e inigualável. Gostaria de saber fazer 1% do que faz o mestre, me sentiria satisfeito.



7) QUER MENCIONAR ALGUNS ESTABELECIMENTOS DE BRASÍLIA QUE LHE  AGRADEM ESPECIALMENTE?

      -   Don Giovanni (pizza); Nippon.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OSVALDO FILHO (QUEIJO D'ALAGOA, Alagoa-MG)

4 PERGUNTAS PARA OSVALDO FILHO, DO ‘QUEIJO D’ALAGOA’:  1) Então vc decidiu tentar salvar o queijo da sua região, vendendo o mesmo...