sexta-feira, 6 de abril de 2018

IN THE GARDEN (Brasília-DF)

GALETTES & BIÈRES


Anda agitada a cena cervejeira na capital do país! Foi muito lamentada por todos a saída do comando da tradicional GROTE BIER da empresária Paula Figueiredo, a querida Paulinha 😢. Fundada anos atrás na 409 norte, ainda como GROTE MARKT, a casa marcou época por exibir uma das maiores cartas de cerveja da cidade. Depois se expandiu para o setor noroeste e agora mudou de mãos. Fui lá há alguns dias, gostei e desejo boa sorte aos novos donos!

Paula👏

Vivemos a era das choperias, e novas casas aportam na cidade. Uma grande cervejaria e também fábrica no SIA, a HOP CAPITAL; um bar especializado em queijos artesanais e cervejas na asa sul, o TETA; e uma cervejaria ampla que tb servirá almoço, tb na asa sul, onde funcionou o tradicional EMPÓRIO SOARES & SOUZA, que teve a melhor cozinha de cervejaria da cidade, sob o comando da Chef Etiane Regina, e que retorna ao posto na nova casa \o/, o BEER CLUB. Estou curioso para conhecer e desejo boa sorte às novas casas!

Chef Etiane Regina

Entre as novidades há tb o PUBLICAN (asa sul) e o COWTAINER (Pier 21), o último especializado em cortes de costela, servindo ótimos croquetes de...costela!;) É bastante curioso o contraste que o moderno PUBLICAN, com suas torneiras de chope, faz com o vetusto (restaurante francês) LA CHAUMIÈRE na quadra em frente!

Croquetes

Alguns bares não são exatamente cervejarias, mas tb servem cervejas e podem ser muito interessantes. Aqui em Brasília merecem menção nesta categoria o EMPÓRIO IRACEMA (asa norte) e o já tradicional IN THE GARDEN (asa norte).

IN THE GARDEN

omelete

O IN THE GARDEN é sem dúvida um dos lugares que mais me agrada em Brasília. Bar e creperia, muito charmoso e romântico, serve galettes (crepes de estilo francês com trigo sarraceno) com recheios imaginativos e omeletes, além de uns poucos petiscos - isso aliás podia melhorar um pouco, aumentando-se as opções - para se acompanhar os 'bebes', que são variados: Uísques, cervejas e... vinhos, claro, afinal estamos na casa de dois franceses;)

Galette

O fato de ser bar e restaurante, além de servir vários tipos de bebidas, torna a casa versátil e visitável com frequência. Boa para casais e grupos. Pra ir sozinho, nem tanto... Preços razoáveis e bom serviço. Carlos é um ótimo garçom. Gosto muito de ir lá domingo à noite tomar 'umas', e invariavelmente dou uma esticada no vizinho THREE BURGERS, que tb é bar. 



De maneira geral eu tenho sido feliz aqui em Brasília, e o IN THE GARDEN - onde eu já levei muita gente - ajudou um bocado...

IN THE GARDEN
CLN 413

Cozinha/Bebidas - **1/2
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - **1/2
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

IN THE GARDEN (Brasília-DF)

GALETTES & BIÈRES Anda agitada a cena cervejeira na capital do país! Foi muito lamentada por todos a saída do comando da tradiciona...