quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CAFÉ PAND'ORO (Pirenópolis-GO)

CAFÉ COM PÃO...

Tinha tempo que eu não ia a Piri, por vários motivos. Voltei agora neste último fds, e foi muito bom, apesar de eu não ter conseguido rever algumas pessoas que gostaria. Piri mantém a sua magia, apesar dos problemas causados pelo turismo de massa. É essencialmente diferente de Brasília, e talvez por isso mesmo seja tão bom ir pra lá!

Conheci Piri em 95 e, hj em dia, pra sentir como era Piri naquele tempo a gente tem que ir pra lá num dia de semana ou no domingo, no contrafluxo. Sexta e sábado é uma enchente de gente e de carros, com grande prejuízo para o desfrute da cidadezinha. Alguém me disse tempos atrás, e eu achei inclusive um pouco deselegante, que eu podia deixar de ir pra Piri se a estivesse achando cheia demais. Ora, mas isso seria uma medida radical, afinal eu gosto de lá!

Na realidade não há muito o que fazer, pois quem se animar a ir pra Piri num dia de semana ou no domingo vai escapar da 'muvuca' mas, por outro lado, vai encontrar muitos estabelecimentos... fechados! Eu acharia muito frustrante ir pra lá e não poder comer uma broa no CAFÉ PAND'ORO ou tomar um licor de baru à noite no BOXEXA p. e.;)


CONFRARIA DO BOXEXA

Choveu muito neste fds, e eu na estrada - enquanto escutava Sarah Vaughan - pensava nas minhas muitas idas a Piri, nas histórias e em quanto ela é importante na minha vida aqui por estas bandas...;) Sem dúvida é um lugar da memória pra mim, e eu aprecio muito o visual da estrada, talvez até mais que a própria cidade. Eu acredito muito naquela coisa de que o verdadeiro viajante curte mais a estrada que os destinos...



Indo para os 'comes e bebes', alguém que merece a nossa admiração lá em Piri é a Chef Niris Quirino. Realmente, ela pode dizer que fundou nada menos que o PIRENEUS CAFÉ (hj FORNERIA) e o CAFÉ PAND'ORO! Não é pouco...

Chef Niris

Hj sob a administração do jovem casal Rafael e Sejana, o CAFÉ PAND'ORO é um dos lugares mais bacanas de Piri, seja para um café da manhã, seja para um lanchinho no meio do dia. São pães diversos, bolos e alguns produtos de empório, como conservas, queijos artesanais, etc. Ótimo café espresso. Sucos e salada de frutas.

Rafael & Sejana

Eu acho o PAND'ORO um lugar adorável, que tem o melhor de Piri, e gostei de tudo que me foi servido por lá até hj.





A meia idade avança e a velhice já surge no horizonte, o tempo das pequenas coisas, das pequenas alegrias...talvez um dia eu vá, já velhinho, ao PAND'ORO e Rafael e Sejana me recebam, já maduros. Talvez eu vá achar tomar um café com pão e manteiga no PAND'ORO uma das melhores coisas da minha vida. Talvez sim, talvez não. Mas 2 coisas são certas: Eu ainda devo ir muitas vezes a Piri, e no PAND'ORO serve-se um dos melhores pães com manteiga da face da terra!;)

CAFÉ PAND'ORO
Rua Direita
Pirenópolis-GO

Padaria - ***
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - **1/2
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente 
** - Bom/Regular
* - Sofrível






5 comentários:

  1. Justa homenagem à nossa querida amiga Niris, pessoa maravilhosa. Sentimos muito sua ausência em Piri.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, escreva sempre! abs

      Excluir
  2. Caro Marcelo, acompanho há muito tempo a carreira da Niris. Pena que ela some .... e, de repente, aparece em algum lugar feito por ela. Os meninos Rafael e Sejana são simpáticos, competentes e já conquistaram o público. Vida longa para o Pand'Oro e que não deixem de fornecer os meus pães do dia a dia. Abraço para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Vida longa para o Pand'oro!
      abs

      Excluir
    2. Muito obrigado Ricardo, é uma satisfação imensa tê-lo como amigo e cliente, pode ficar tranquilo que seus pães estão garantidos! rs Um forte abraço!

      Excluir

IL PAN-DRINO (Brasília-DF)

SANDUBA Entra ano, sai ano e eu continuo circulando por aí, matando a fome, tomando 'umas e outras', me divertindo - às vezes ma...