CALLES BAR DE TAPAS (Aracaju-SE)

REFLEXÕES DE ATALAIA
Para Ingrid

Saí só pra jantar na última noite em Aracaju. Fui a uma galeteria, mas lá não tinha ninguém, desanimei...aí fui andando até uma pizzaria perto, que tinha outras opções além de pizza e pelo menos tinha umas pessoas dentro, além de um conjunto tocando uma musiquinha. Putz, jantar sozinho num restaurante vazio ninguém merece! Aí comi mal, paguei e voltei para o hotel. Não adianta, quem vai muito a restaurante volta e meia se aborrece.

Praia de Atalaia, Aracaju

Ventou muito na última noite em Aracaju, e eu, já deitado na cama, pensava, ainda, no fim do MERCADO MUNICIPAL brasiliense. Não é fácil para os fãs do MERCADO se conformarem com o fim do mesmo. É natural. Mas, é dever do crítico gastronômico esclarecer, e mostrar a seus leitores um mapa  - amplo e não sentimental - da gastronomia local.
Assim, se num primeiro momento a notícia do encerramento prematuro das operações do MERCADO pode chocar e desanimar, pode ser que no médio prazo tenhamos naquele ponto uma ...filial da cervejaria alemã HOFBRÄUHAUS! Ou o ASTOR brasiliense! Caso alguém duvide deve se lembrar que muitos achavam que o GERO nunca viria para Brasília, até...aqui chegar anos atrás e se tornar mais um restaurante de sucesso do grupo FASANO.

HOFBRÄUHAUS BH

Ou seja, o mercado de restaurantes e bares vai se redesenhando naturalmente com o enterro regular de alguns estabelecimentos, é assim no mundo todo. É frio, mas é assim, me perdoem os mais sensíveis.
Brasília desaprovou o MERCADO, e tantas outras casas, e outras seguem abertas - muitas já longevas - mas ninguém sabe até quando, frise-se bem!
E se a gente prestar atenção e deixar de lado o sentimentalismo e o bairrismo, vai notar que o mercado gastronômico não é tão injusto assim. 
Pq. todos os bares do Jorge Ferreira teriam que ser aprovados e bares com outras propostas reprovados pelo público?! Em outras palavras, o BAR DO MERCADO deu certo por um tempo e num dado momento foi engolido pela concorrência, que seduziu o público com outras propostas! Durou mais de 10 anos o MERCADO, tem casa que não dura nem 2...

O extinto MERCADO de Brasília

O MERCADO tem uma história sentimental e outra realista. Era o sonho de um empreendedor visionário que apostou na revitalização da W3 sul. Trazer para bsb um mercado nos moldes do parisiense LES HALLES. Esta a história sentimental. A realista é que o MERCADO não tinha maiores atrações, o bar era parecido com os outros bares do Jorge, o ponto era ruim e então um belo dia o estabelecimento fechou as portas por falta de público (...)
Há uns anos atrás a gente ia no AGRIPPINA e no BAR DO MERCADO, e agora vai na LONDON STREET e no CÃO VÉIO, é a renovação.

LONDON STREET

Cidade que tem um Mercado bacana é Aracaju! Na realidade são 3, um do lado do outro, vendendo de tudo um pouco, tem até uma banquinha com livros de cordel. É tb um bom lugar pra se comprar flores - tem o corredor das flores ligando 2 mercados - pois como se sabe moça bonita não falta em Aracaju e vc pode gamar por uma a qq. momento;)



Como se não bastasse aquela beleza toda, Aracaju tem tb uma cervejaria de prima: CALLES BAR DE TAPAS & BREW CLUB, com algumas mesas de frente pro mar no piso superior, uma delícia;) Chopes da casa, chopes convidados, muitas cervejas e petiscos variados - alguns com produtos típicos da região - como anéis de lula empanados com aioli e brusquetas. 



A gente não espera encontrar um bar daquele em Aracaju, mas todo lugar pode surpreender como gosto de dizer. Bom serviço e preços na média.


Em Aracaju não espere muito do tradicional O MIGUEL, que serve uma famosa carne-de-sol com pirão de leite. Mas não deixe de visitar o CALLES. Visite os dois se possível, pois restaurante tradicional tem lá a sua graça, e pode ser que algum prato do O MIGUEL impressione mais que o carro-chefe. É sempre bom conhecer os lugares mais expressivos de uma cidade. Ah, Aracaju, é sempre duro deixar-te...
À bientôt.

CALLES BAR DE TAPAS & BREW CLUB
Praia de Atalaia
Aracaju-SE

Cozinha - **1/2
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - ***
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível










Comentários