VILA CARIRI (João Pessoa-PB)

JAMPA
Para Eduardo & Roberta, que me levaram no VILA CARIRI...

"Ah, é que os camarões vêm do Rio Grande do Norte!". Foi o que o garçom do tradicional CANOA DOS CAMARÕES me disse esses dias lá em João Pessoa, a simpática capital paraibana, onde estive recentemente mais uma vez. Isso me foi dito ante à minha afirmação de que achava um 'assalto' cobrarem quase 100 reais por um rodízio de camarão em frente ao mar! E é mesmo, não concordam?! Pra custar isso tinha que ser numa casa muito chique de Brasília ou Sampa, longe do litoral, mas em 'Jampa', onde o rodízio na melhor churrascaria da cidade custa 55 pratas? Tá doido...tá doido e se vacilar qq. hora tá fechando pois não vi aquele restaurante cheio em nenhuma das vezes em que passei lá em frente, e foram várias, pois era no caminho do hotel em que fiquei...o que o pessoal ganancioso desses 'pega-turista' não percebe é que vc diminuindo a margem de lucro ganha na...quantidade, claro! Uma pena, lembro que tinha gostado tanto de lá quando conheci 'Jampa' anos atrás...

CANOA DOS CAMARÕES

E a política, tá horrorosa, né? A pergunta que se deve fazer é "quem não tá envolvido nessa bandalheira sem fim e sem limite?!"(...). Lembro que eu era garoto lá no Rio e adorava ler o PASQUIM, onde se não me engano escrevia o Sérgio Cabral, era um cara respeitado, especializado em música popular, boêmio, parecendo sempre estar há várias noites sem dormir;) Aí o filho dele um dia se elege Governador de um dos estados mais importantes do país e acontece isso aí, lamentável...
Voltar a 'Jampa' pra mim é rever Manaíra, praia onde fiquei na primeira vez em que lá estive, passear pela orla do Cabo Branco, ir aos mercados, comer frutos do mar e tb carne de sol, ao menos uma vez:)




Carne de sol com queijo coalho e macaxeira frita - combinação deliciosa, os nutricionistas que me perdoem;) - pode ser no MANGAI, mas não se deve esperar muito, atenção, não comi nada que sugira que o de lá seja melhor que o de Brasília. Além do mais, aqueles bufês muito grandes fazem com que a comida...esfrie no prato até a gente sentar na mesa!



Enfim, eu fui a vários lugares em 'Jampa', mas só recomendaria fortemente um: O bar VILA CARIRI. Autêntico bar de inspiração sertaneja, serve cachaças regionais e petiscos difíceis de achar nos 'pega-turista' da orla, tipo... tripa frita!;) Ótima macaxeira frita.



Ótimos preços e serviço de bar simples. Adorei a reconstituição da vendinha antiga. Tem tb uns sandubas e cerveja, claro.
Fiquei mais tempo sem escrever do que de costume, mas voltei, e estarei nesta trincheira por muito tempo ainda!;)


VILA CARIRI
Manaíra
João Pessoa-PB

Cozinha/Bebidas - **1/2
Serviço - **+
Preços - ***
Ambiente - **+
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível

Comentários