Pular para o conteúdo principal

SANTUÁRIO CASA DA CERVEJA (Brasília-DF)

ROCK AND ROLL CAN NEVER DIE...


É bastante evidente a mudança na cena cervejeira brasiliense. Com efeito, não precisa ser especialista em cervejas nem em bares para notar que 3 bares focados em chopp concorrem na asa norte, a asa boêmia da cidade: SANTUÁRIO, LONDON STREET e o novato I LOVE BEER. O público mais ligado em cerveja tem o GODOFREDO na rua dos bares. No noroeste fica a GROTE BIER, que a meu ver não concorre com as cervejarias da asa norte, pois é um bar de bairro. O tradicional EMPÓRIO SOARES & SOUZA tem mais perfil de loja e à noite funciona com um serviço de petiscos simplificado. O PINELLA tem tb uma carta razoável de cervejas de qualidade e é um bar importante da cidade, quase insuperável no quesito animação;)


Há outras cervejarias e casas com expressiva carta de cervejas, mas não quero fazer lista. O fato é que Brasília melhorou demais dos anos 90 pra cá, seja em matéria de bares, seja de restaurantes. Desde os pioneiros BIER FASS e BEIRUTE, passando pelo divisor de águas representado nos bares do finado Jorge Ferreira (BAR BRASÍLIA, etc.), até chegar às cervejarias, Wine e Burgers Bars de hoje, o salto de qualidade foi enorme! As casas são mais charmosas e o consumidor exige cada vez mais.


Quanto às cervejarias, não basta mais ter vários rótulos de cervejas, é essencial ter chopes tb. E bons petiscos tb. E oferecer o adequado serviço das cervejas, que inclui servir as mesmas na temperatura certa, oferecer taças adequadas, e se possível sugerir harmonizações. Ambiente cada um tem o que pode e o que quer...
O SANTUÁRIO foi uma casa pioneira no serviço dos chopes de qualidade, e vem oferecendo os mesmos com competência. São 12 torneiras rotativas de chopp, e quase sempre tem um servido em copo grande do tipo pint inglês.

SANTUÁRIO
O SANTUÁRIO não é um bar gourmet, até pq. falta-lhe cozinha. Mas salsichas, empanadas e alguns outros petiscos quebram o galho.

empanadas

O serviço é bom, e olha que o bar exige muito dos garçons, pois ao oferecerem chopes com 150 ml. muitos clientes pedem novos chopes com uma frequência alta! Mas 2 aspectos do SANTUÁRIO me incomodam: O desconforto causado por um bar pequeno que vive cheio e a música. O primeiro seria resolvido se os donos pegassem a loja do lado ou se mudassem o bar para um imóvel maior. O segundo é um problema pra mim, mas pode não ser um problema para o outro. Se um bar é barulhento tudo bem, agora os donos precisam saber que não terão ali certos clientes que teriam caso... não fosse barulhento!




O SANTUÁRIO é um bar importante da cidade e poderia ser melhor caso fossem resolvidos os problemas apontados, ou melhor dizendo: Se fosse resolvido o problema da falta de espaço e a música, e o seu volume, se adequassem ao meu gosto. Para o pessoal do SANTUÁRIO não achar que é marcação minha, friso que a música do I LOVE BEER e a do EMPÓRIO S&S me incomodam tb. Em outras palavras, eu escrevo o que eu penso e não sou puxa-saco de ninguém.
Tomei muito chopp bom e passei bons momentos no SANTUÁRIO, gostaria de ir mais lá, mas como eu não saio de casa pra ficar pedindo pra garçom abaixar a música eu tô preferindo tomar meus chopes no bloco em frente ao SANTUÁRIO, na melhor cervejaria da cidade...;

SANTUÁRIO CASA DA CERVEJA
214 norte

Cozinha/bebidas - **1/2
Serviço - **+
Preços - **
Ambiente - **
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível

Comentários