BAR FOGO (Brasília-DF, com filiais em outros estados e no exterior)

HAPPY HOUR 

Ninguém sabe até quando, mas a Churrascaria FOGO DE CHÃO é um colosso hj no país, sem falar nas muitas filiais nos EUA, mas isso interessa mais ao mundo dos negócios que à gastronomia...


Arri Coser

Realmente, os irmãos Coser - os fundadores da Churrascaria - conseguiram implantar um conceito de rodízio chique e de altíssima qualidade que transformou um tipo de restaurante nascido no sul do país, cafona, de beira de estrada e frequentado por gente simples, num sonho de consumo da classe média e dos gringos. Putz, como gringo gosta deste tipo de lugar, a filial carioca do grupo prova isso, faz um sucesso que superou todas as expectativas!

Bufê da FOGO DE CHÃO

Tenho ido com alguma frequência ao bar da FOGO DE CHÃO - o BAR FOGO - nova aposta da rede para fisgar o público jovem e...o maduro tb;) já que muitas vezes o cliente não quer se encher de carne à noite num rodízio mas é atraído por bons petiscos e um drink, ou uma cerveja de qualidade. E pode acabar jantando por lá, já que a tentação é grande, sem falar que além do rodízio completo há agora opções mais leves (e em conta) conjugando-se o bufê de saladas com cortes de frango, carne bovina ou bacalhau. E pode-se tb optar só pelo bufê de saladas.






Final de semana fui pra Piri, tinha tempo que não ia, tava ótimo...Piri mantém seu encanto e me agrada particularmente a natureza que a rodeia. 



Infelizmente Piri tornou-se um lugar mais cheio do que eu aprecio nos fds, mas se a gente for na sexta ou no domingo ao invés de ir no sábado a diferença no movimento é significativa, principalmente entre a noite de sábado e a de domingo. Só que aos domingos temos que nos contentar com o que está aberto, pois muitas casas fecham, como a tradicional CONFRARIA DO BOXEXA na Rua do Lazer. Paulo 'Boxexa' fez 14 anos de Rua do Lazer, é um herói! Gostei demais de ver um show e depois jantar no MAIALE, que ocupa o imóvel onde funcionou por anos o tradicional CAFFÉ TARSIA. É um programa que vou querer repetir...





A variedade de destilados do BAR FOGO é ótima, mas a carta de cervejas é enxuta demais, fazem falta uma boa IPA e uma ALE inglesa. Os petiscos são excelentes, já experimentei quase todos! Hambúrgueres e cortes de churrasco com o padrão que fez a fama do grupo. Os mini-hambúrgueres no pão de queijo são sensacionais, as brusquetas idem!




Agora, se a FOGO DE CHÃO quer ter um bar de verdade precisa investir em boa música ambiente ou contratar um pianista, pois nunca tem ninguém ao piano. Falta uma 'pegada' ao bar que atraia ao mesmo pessoas diferentes, a alma de todo bom bar. A gente tem a nítida impressão que o bar (ainda) não é considerado importante por ali, embora evidentemente o restaurante vá sempre ser a estrela do conjunto:)

O BAR FOGO é bem-vindo no centro de Brasília, uma região carente de casas de bom padrão. Neste sentido, ele é estratégico numa noite em que a gente quer tomar 'umas' - e quem sabe comer algo tb - antes de esticar em outro lugar ou ir pra casa. Pra quem está nos hotéis da região o bar é um achado. Serviço razoável e preços compatíveis com a experiência. 
Enquanto isso, eu vou vivendo a falsa felicidade das pessoas sós(...)


BAR FOGO (dentro da FOGO DE CHÃO)
SHS

Cozinha/Bebidas - **1/2
Serviço - **
Preços - **+
Ambiente - **1/2
Acolhida - **+

*** - Excelente
** - Bom/regular
* - Sofrível

Comentários