MENU (Brasília-DF)

NA QUADRA DOS BISTRÔS

Há tempos queria abordar um aspecto relacionado ao ambiente de restaurantes e, principalmente, de bares: A música ambiente. 
Aliás, a música ambiente está tb em lojas que vendem vinhos, roupas, etc., e eu não sei porque diabos tem que ter música em tudo que é lugar, uma música muitas vezes alta, desagradável, enfim... A gente reclama e ouve que são normas, que tem que ter música, o pessoal não percebe que pode perder cliente por causa da música! 
Claro que eu já fui mais jovem, mais 'duro', já achei mais graça em lugares barulhentos, cheios, com pouco conforto e sem maiores atrativos no quesito 'comes e bebes'. Mas isto tb não quer dizer que determinada música em determinado volume vá agradar a todos os jovens que não podem gastar muito numa saída noturna! 
Nossa, eu sou rodado, já fui a bares e a festas que me dariam medo hoje (...)

Aqui em bsb me espanta que eu já tenha achado graça num bar como o velho BEIRUTE, feio, desconfortável e sem nada muito especial pra comer e beber, mas o mundo é visto de outro jeito 20 anos depois de um ponto qq., e o BEIRUTE então não poderia escapar. Mas tb o BEIRUTE não precisa que um cinquentão que escreve sobre bares (...) goste de lá pra ser um sucesso ano após ano, então tudo acaba bem, não tem ninguém que detenha a verdade sobre as coisas, cada um vai onde quer, onde pode e ponto final.
A música tem que ser adequada ao ambiente, à faixa etária do público. Na dúvida é melhor não ter música...Em bsb me agradam a música - e o volume da mesma - da GROTE BIER e do LONDON STREET. Gostava tb do som do extinto RIDERS CAFÉ. Pra mim a deterioração da música ambiente foi uma das causas da derrocada da cervejaria BRAUHAUS aqui em bsb anos atrás. Foi uma Casa pioneira e era localizada num ponto nobre (303 sul), pena o fim precoce...




Tenho ido regularmente num pequeno restaurante no início da asa norte em que a música (à noite) não me incomoda. Trata-se do MENU, que, assim como os já tradicionais NOSSA COZINHA BISTRÔ e CANTUCCI BISTRÔ, tb opera com preços contidos numa região muito procurada para almoço nos dias de semana devido à proximidade da esplanada. Dificilmente se comerá coisa memorável nestes restôs, mas come-se razoavelmente bem, num lugar transado e a preços módicos em todos eles, esta a razão do sucesso dos mais antigos e do novato MENU, que tem entre os sócios um ex-garçom do NOSSA COZINHA, Jeferson.


Jeferson


Já experimentei vários pratos no MENU, invariavelmente no almoço. Sou fã da carne de sol com baião de dois, farofinha e vinagrete apimentado!;) Há tb risottos, peixes, massas e pratos com camarão. Estes últimos não podem faltar em Brasília, provavelmente a cidade longe do mar com mais fãs de camarão no país:)





O restaurante tem lá os seus vinhos, mas claro que não se deve esperar nada excepcional. O forte mesmo da casa são os preços contidos, que permitem idas frequentes ao restaurante. Muito agradável jantar lá no MENU nas noites mais frescas que temos tido, ouvindo uma musiquinha que não agride os tímpanos e o bom gosto;)


MENU RESTÔ
402 norte

Cozinha - **+
Serviço - **
Preços - **1/2
Ambiente - **+
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente 
** - Bom/Regular
* - Sofrível

Comentários