NINNY (Brasília-DF)

CADA UM NA SUA...

O que te faz feliz? O que vc precisa para ficar feliz? O que é, afinal, ser feliz?! Bom, nada de muita filosofia, fiquem tranquilos, afinal aqui é um blog gastrô!:)
Eu me satisfaço cada vez mais com menos, e não por acaso dizem os mais velhos que na velhice o que contam são as pequenas coisas! Afinal, eu tô chegando lá...
Há 30 anos atrás, até menos, eu acharia uma bobeira, e talvez até mesmo ridículo, alguém fumar 2/3 cigarros por dia, hj ...eu faço isso, e acho o maior barato tentar domar o vício;) coisas da meia idade. Curtir um bom hotel eu não podia aos 25 anos, nem acharia muita graça até, digamos, uns 40. Mais importante era o destino! Hj eu acho o máximo. Ir a um bar sozinho é deprimente qdo. se é jovem, hj o que me deprime é uma companhia qualquer, é estar ao lado de uma mulher que não tem nada a ver comigo só pra dizer que eu tô 'saindo com alguém', e assim dando uma folga pras garotas de programa, tradicionais parceiras dos solteiros tardios;) 


Hotel Castro's, Goiânia

Um dos meus programas favoritos é sair pra tomar um bom café, pois agora que eu fumo pouco o café não me obriga mais a fumar depois, é só café e ponto final. Se o café puder ser pago com 4 ou 5 reais - sem necessidade de troco - é melhor ainda, pois aqueles preços quebrados enchem o saco, 4,80 ou 5,20, ninguém merece...Aqui em Brasília, o café do Barista Antonello Monardo é um must!



Tomar uma cerveja de qualidade é tb um dos meus maiores prazeres atualmente. Os bares da GROTE na asa norte e no noroeste e o EMPÓRIO SOARES & SOUZA da asa sul estão entre os meus favoritos, mas vou tb a outros bares, como o SANTUÁRIO e o RIDERS BURGER BEER.




Um bom prato de massa tb me dá bastante prazer. Eu nunca vou ser magro, pois adoro massa, arroz, pão e ...álcool;) Claro que a massa pode ser no GERO ou no ROSARIO, caso eu esteja afim de gastar bem ou bem... acompanhado;), mas a TRATTORIA 101 no sudoca é tb porto seguro para uma boa massa, e lá estando aproveito para rever meu amigo e dono, o gentleman Luigi Benegiamo.




Fui muito tb na TRATTORIA MEDITERRÂNEO, que fechou as portas recentemente, pena...Eu conheci o siciliano Gianluca, a quem pertencia a MEDITERRÂNEO, no lendário I SICILIANI na 109 norte, onde eu tb conheci o figuraço do Ninny, ainda nos anos 90. 
NINNY, o melhor prato de massa da cidade, não tem pra ninguém...

Ninny

Qual afinal o segredo do já longevo restô, que tem a audácia de cobrar 59 contos por uma massa feita na Casa com molho alho & óleo e oferece banheiro no subsolo?! A comida, ora, já que vc depois que vai lá come massa em outros lugares, muitas vezes mais sofisticados, e conclui que as massas e os molhos do NINNY continuam sendo... os melhores que vc já comeu!;)


Eu tava brigado com o restô tempos atrás, me recusava a ir lá sozinho, já que o programa torna-se mais em conta caso vc divida com alguém um prato maior, mas depois cheguei à conclusão que o NINNY é superlativo e segura os preços por um bom tempo - e que afinal das contas eu adoro ir lá e a vida é uma só \o/ - e aí voltei a ir. Evite portanto ir sozinho, ou vá sozinho e não reclame da conta!:)

tiramisu

Uma enxuta Carta de vinhos, o bom serviço - podendo ser um pouco demorado - e o ambiente autêntico completam o conjunto, que me agrada bastante. Passei bons momentos no NINNY, já fui muito lá, levei muita gente lá, nossa, tem muita história...
Cada um na sua, e um prato de massa no NINNY salva o meu dia fácil, não fico esperando acontecer nada extraordinário na minha vida não, sou feliz com pouco, e vc: O que te faz feliz, o que te basta?...

NINNY
309 norte


Cozinha - ***
Serviço - **
Preços - **+
Ambiente - **+
Acolhida - **

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível






Comentários

Postagens mais visitadas