BELGIAN DASH (Goiânia-GO)

PUB DO CERRADO
Goiânia

Enfim o AQUAVIT renasce em Brasília, no segundo andar da antiga Casa de chá do Jardim Botânico. No térreo, fica a sanduicheria do mais brasileiro dos escandinavos, do amante do cerrado, do premiado, político e esperto Chef Simon Lau... e a elite brasiliense que trate de aprender a pronunciar s
mørrebrød, como são chamados os sandubas na Dinamarca!;) 

Casa de chá...eu nem sabia que tinha uma Casa de chá no JB, e fiquei curioso pra saber quem ia lá tomar chá em tempos idos, nesse calorão... enfim, Brasília tem umas coisas bizarras, já me acostumei. E enfiar um restaurante contemporâneo custoso num lugar desses não é pra qualquer um não, mas - justiça seja feita - o Chef Simon não é qualquer um mesmo não:)




Chef Simon Lau

Aquavit

O sanduba de pirarucu defumado com maionese de tucupi é sensacional, outros nem tanto, e a impressão geral que fica da sanduicheria chique é de que uma cozinha preparada se esforça para realizar a fantasia tropical do Chef que veio do frio e...consegue! Mas falta conforto no térreo, pois ficar sentado num banquinho feito de tora de madeira às 2 da tarde num calor de matar não é exatamente prazeroso...
Mudando de assunto, de onde será que vem a boemia?...Um cara de meia idade - mas pode ser um jovem ou um idoso tb - sozinho num bar, bebe pq. não tem ninguém ou pq. ele é assim mesmo? Será que algumas pessoas se bastam ou a solidão no fundo as devora, e o álcool as consola?...Será que o sexo casual, os romances efêmeros e as garotas de programa substituem o amor? É possível ser feliz sozinho, viver bem sem família?...São questões para muitas e muitas crônicas;)


O fato é que a vida boêmia, que assusta as pessoas mais conservadoras, é simplesmente... a vida para quem é boêmio!
Pensava nestas questões lá na BELGIAN DASH, em Goiânia, na sexta, tinha tempo que não ia lá, tava com saudade!

Seria um exagero dizer que a BD é a melhor cervejaria que conheço, mas ela acrescenta bastante a Goiânia, pobre ainda - mas já foi bem pior - em bares diferenciados. Parece que é de um médico da cidade, que se apaixonou por cerveja numa viagem ao exterior - quem já tomou uma trapista belga, uma alemã de trigo, uma stout irlandesa ou uma pilsen tcheca sabe que não é difícil se apaixonar por cerveja de qualidade:) - até um certo ponto, o que acho mais bacana na Casa é a preocupação com o conforto dos clientes, pois a Casa que nasceu pequena ganhou uma boa reforma, com novas mesas na área externa que integram um espaço avarandado muito aprazível. Situada numa área afastada da 'muvuca' dos setores marista, oeste e bueno, e de aspecto interiorano, a sofisticada BD faz um contraste curioso com a vizinhança!




Eu adoro um pub, nossa, aquele lugar meio fechado e meio escuro, rock tocando, cerveja boa;) Na BD na sexta tinham 2 chopes alemães (cevada e trigo) e nada mais, nada menos que... Sua Excelência o emblemático chope escocês Brewdog Punk Ipa! Tem cervejas (em garrafas) e é tb loja. Pra comer as previsíveis salsichas, linguiças, tábua de frios, quibes e um petisco irresistível para quem conhece a cidade: Empadinhas de frango, 'as melhores de Goiânia' segundo o cardápio...mas são apenas razoáveis.






O serviço é o que se pode esperar de um bar em Goiânia, aceitável. Preços justos.

Eu gosto da BD, é sem dúvida um dos meus cantinhos favoritos na cidade da eterna primavera. Passei bons momentos por lá, e desta última vez me perguntava se a boemia não será no fim das contas uma história pra contar - e se for é então parte da minha história - os muitos bares onde estive, os petiscos que provei e os muitos copos que entornei, os muitos garçons que me serviram, os amigos, os rocks que ouvi, as moças que olharam pra mim;)...

BELGIAN DASH


R. 91, nº 184
Setor sul
Goiânia-GO

Cozinha/Bebidas - **+

Serviço - **
Preços - **
Ambiente - **1/2
Acolhida - não se aplica

***- Excelente

**- Bom/regular
*- Sofrível

Comentários

  1. Este site esta bem melhor que o outro. Mais tacil a leitura e a pesquisa pelos artigos.
    Bem legal. Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigado.
      Escreva sempre!
      abs

      Excluir

Postar um comentário