quarta-feira, 22 de abril de 2015

GROTE BIER (Brasília-DF)


QUEIJIN DO OSVALDIN
Minha cozinha cheira a queijo, e dos bons! Queijo d'Alagoa, nada a ver com o estado nordestino, Alagoa é uma cidadezinha mineira, perto da Serra da Mantiqueira, faz frio por lá, e o tempo passa mais devagar nesses lugarejos ...
Quem me mandou o queijo foi o Osvaldo, um funcionário público do município que se envolveu com a história do queijo que leva o nome da cidade e resolveu tentar salvá-lo da extinção! Assim, ele fomenta a produção da região vendendo o queijo pela Internet para o país todo, participa de feiras, tem site, Facebook, Twitter, o cara é um craque!:) E eu tenho a honra de conhecê-lo pessoalmente! Pois é, foi ele quem me enviou o queijo que tá cheirando na cozinha, parece casa de mineiro uai;) Tem o queijo fresco e o curado (um tesouro!), e não é queijo tipo minas, lembra mais um parmesão. Osvaldo procura revendedor aqui em Brasília e eu tô tentando arrumar pra ele, quem me ler aqui e se interessar pode enviar uma msg inbox pra minha página no Face, eu garanto a qualidade do queijo! Bom, chega de propaganda de queijo, vamos mudar de assunto...
Fulana deu sinal de vida lá no sul, tô rindo à toa...
Parece mentira, mas Brasília, que já tava tão boa em matéria de cervejarias, ficou ainda melhor, sério!;) A jovem empresária Paula Figueiredo, apostando num bairro novo, abriu uma filial da GROTE MARKT no setor noroeste...


Paula Figueiredo

Agora Brasília é gente grande no mapa nacional em matéria de cerveja de qualidade - nomenclatura mais adequada que cerveja 'especial', concordo com o Rodrigo Baquero quanto a isso. Com as 2 filiais da GROTE, com as 2 filiais do EMPÓRIO SOARES & SOUZA e com o Bar SANTUÁRIO, não dá pra se queixar, já se pode tomar chopes e cervejas de primeira em bares simples ou mais sofisticados, e no EMPÓRIO tem ainda a cozinha de prima da Chef Etiane:)


Chef Etiane Regina

A GROTE do noroeste é um charme, tudo novinho, 2 chopes rotativos, vinho, uísque e novos petiscos, tente a linguicinha com farofa! Nas prateleiras, as centenas de cervejas que fizeram a fama da Casa. Flora tá por lá, é um dos garçons mais preparados da cidade para servir e harmonizar cervejas de qualidade!


Flora

A Paula sabe disso, mas o que muita gente não sacou ainda é que trabalhar com cerveja de qualidade não é só mostrar uma geladeira abarrotada de cervejas para o cliente (...), é saber harmonizá-las com petiscos/pratos, é ter as taças certas, é saber o que é lager e o que é ale, o que é uma lambic belga ou uma stout irlandesa (\o/), é saber que cerveja escura não é necessariamente cerveja com alto teor alcoólico, é servir as cervejas na temperatura certa...e algumas nunca 'estupidamente geladas'!
Preços na média na nova Casa.
É isso então minha gente, venho acompanhando há anos, desde a BRAUHAUS, o crescimento desse mercado, e fico feliz em ver gente capaz fazendo sucesso, e fico triste quando assisto aos insucessos eventuais. A BRAUHAUS era uma Casa de primeira, numa quadra nobre, foi uma pena não ter dado certo...
Então a Paulinha tá de parabéns e ficam os brasilienses convocados a conhecer a nova Casa dela!
Fui...



GROTE BIER (tem filial na 409 norte)
CLNW 10/11, Bloco A, Loja 09 - Setor Noroeste


Cozinha/Bebidas - **1/2
Serviço - **1/2
Preços - **+
Ambiente - **+
Acolhida - não se aplica

*** - Excelente
** - Bom/Regular
* - Sofrível

entrevista com Paula Figueiredo

2 comentários:

  1. Sobre o queijo do seu amigo. Já tentou a SOS Queijos e a Bel Queijos na feira do Cruzeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.
      Não conheço, vou conferir qq. hora, boa dica.
      Escreva sempre!

      Excluir

LIGURIA (Santiago do Chile)

RAPA NUI Tinha tempo que eu tinha vontade de ir lá , matei a vontade, e dei por visto como se diz. Ilha de Páscoa, ou 'Rapa Nui'...