ANCHO BISTRÔ DE FOGO (Brasília-DF)

PARRILLA


A gente ouve falar um monte de coisas, lê um monte de coisas, Brasília tá ficando grande, cheia de restaurante badalado, premiado, muita grana envolvida, todo mundo quer ganhar um pouco, ninguém quer perder nem um pouco...
Agora tem o PINGUIM, é mais uma grife que aterrissa na cidade, é mais um grupo atraído pela alta renda do funcionalismo local e pela grana que a política e os tribunais movimentam, são as diárias e os cartões corporativos, enfim, é a vida de toda capital, planejada ou não:)
Vai reabrir o AQUAVIT, que marcou época, e os endinheirados novamente farão romaria ao charmoso restô do Chef Simon Lau. Parece que terá tb um Café anexo ao restô, o que até um certo ponto me entusiasma mais que o restaurante gastronômico, mas essa é uma visão muito particular, claro! Eu não gosto da fórmula do AQUAVIT, eu prefiro escolher o que vou comer do que deixar um Chef escolher por mim(...), e além do mais acho os donos políticos demais para o meu gosto, e ponto final. Agora, o Chef Simon tem muito valor e Brasília deve muito a ele, ponto final novamente:)
Um restô que tem me agradado é o OLIVAE, do Chef Agenor Maia, jantei muito bem lá no dia que os franceses resolveram homenagear sua gastronomia - francês tá sempre inventando um motivo pra comer e beber bem, é uma gente que, surtout, sabe viver;)
Fulana não se manifestou até hj sobre a cartinha que eu mandei pra ela e vou deixar pra lá, até pq. provavelmente ela me deixou pra lá tb(...).
Aquele ditado que diz que "quem não tem competência não se estabelece" aplica-se à restauração. E quem tem competência se estabelece tb, e muitas vezes em nichos difíceis! Putz, é um prodígio alguém abrir e manter cheia uma churrascaria chique em Brasília hj em dia. Pois na cidade de sei lá quantas churrascarias chiques a Chef Renata Carvalho consegue!
Chef Renata Carvalho

Mas ninguém faz milagre tb, vamos com calma, a moça afinal é a dona do badalado LOCA COMO TU MADRE, fácil o melhor gastro-bar da cidade (mas é verdade que são poucos...). Acho o LOCA ótimo pra comer, o lugar é transado, tem minhas adoradas cervejas, mas...é barulhento, pena!
"Loca como tu madre"

Quer dizer, o ANCHO BISTRÔ DE FOGO - a nova Casa da Chef Renata e da sócia dela - tem, até um certo ponto, pontos de contato com o LOCA, que fica ao lado inclusive. Quem tem um bar bombado já tem o principal: Clientes em potencial para uma nova Casa;) E além do mais nome de Chef competente e em evidência enche Casa tb, caso da Chef Renata; adoro ela, tem 2 Casas de sucesso na área nobre da cidade e tem a simplicidade dos seus empregados, que já são muitos aliás, gente assim vai longe!
Bom, o ANCHO se entrega logo, né?! Parrilla argentina, onde a Chef estudou por sinal. E coisa fina, são poucos cortes, tudo muito bem apresentado e gostoso, tem os clássicos bovinos (tente o bife ancho, que dá nome à Casa), mas tb cordeiro, frango, salmão. De entrada prove a língua com vinagrete. Nos doces, churros com doce de leite e não se fala mais nisso. Serviço que pode ser um pouco demorado, pois a Casa é nova e vive cheia. Preços razoáveis.

Língua 

É isso aí, tem coisa nova e boa na cidade, e eu fico apaixonado por Brasília quando como bem numa quadra da asa sul, de preferência nos fundos da loja, olhando para os prédios identificados por letras onde eu vim morar em tempos idos...

ANCHO BISTRÔ DE FOGO
CLS 306

Cozinha - **1/2
Serviço - **+
Preços - **+
Ambiente - **1/2
Acolhida - **+

*** - Excelente
** - Bom/regular
* - Sofrível








Comentários