CHURRASCARIA PAMPA (Brasília-DF)

O BARATO QUE SAI CARO...


Eu vejo com alguma apreensão a cena gastrô brasiliense, muita concorrência (em especial em alguns nichos, como churrascarias), dificuldades dos empresários em arcar com os custos... parece que vários restaurantes não vão bem, inclusive alguns tradicionais, sem nomes p.f....por outro lado temo que alguns lugares dos quais gosto muito se cansem e desapareçam, mas fazer o que?!

Claro que ninguém sabe o que vai estar aberto daqui a 1 ano, e eu não sou vidente, mas alguns estabelecimentos são muito sólidos para que se possa razoavelmente especular sobre um eventual declínio a curto e médio prazo – um exemplo? MANGAI. Outro? FOGO DE CHÃO. Um estabelecimento que pode não ser ainda sólido feito rocha, mas é candidato, é o GERO. E eu não tenho receio nenhum de dizer que sinto orgulho de morar numa cidade que tem filiais do GERO e da FOGO DE CHÃO;)
Brasília

Entre os bares, o novíssimo SANTUÁRIO CASA DA CERVEJA tem potencial para se firmar como a grande Casa dos chopes especiais da cidade – estão servindo por lá um dos melhores chopes da GUINNESS que já tomei, e olha que eu já estive 2 vezes nas terras da Rainha, que não incluem a Irlanda mas onde a GUINNESS tb é cultuada – a cultura cervejeira das Ilhas britânicas é praticamente uma só...
A FOGO DE CHÃO faz sucesso merecido, é sem dúvida um dos lugares que mais me aprazem na cidade, e hj em dia pra mim gostar de rodízio de qq. coisa tem que ser superlativo, caso tb do rodízio da pizzaria BACO, apesar do serviço(...). Enquanto eu morar em Brasília não vejo possibilidade de ir, com gosto, a outra churrascaria que não seja a FOGO DE CHÃO, é uma coisa de pele até, ou de carne melhor dizendo;)


Fogo de Chão

Mas quelquefois queremos gastar menos, e aí me contento em ir numa churrascaria de segundo escalão, digamos, pode ser a PAMPA...e sempre saio de lá me perguntando se valeu a pena a economia, não é fácil chegar à uma conclusão não...a questão que se coloca é: As 50 pratas (+/-) que vc vai economizar indo na PAMPA ao invés de ir na FOGO DE CHÃO compensam o desprazer - até um certo ponto, claro - de comer um churrasco mal feito num lugar que parece homenagear a cafonice(...)?! Sinceramente, ou vc nunca foi à FOGO..., não pode pagar, ou então a PAMPA só serve de quebra galho, se for perto de casa (é meu caso), pra fazer uma economia que não vai mudar a sua vida(...), enfim...pois o problema não é a simplicidade da PAMPA – que nem é tão barata assim diga-se de passagem – o problema é que a PAMPA é ruim, torram as carnes, o bufê é pobre, os garçons ficam dizendo “obrigado” toda hora sem motivo nenhum, a PAMPA é de lascar...



Na restauração as comparações são inevitáveis, e quem já foi numa FOGO...ou até num PORCÃO nunca vai se conformar com a mediocridade da PAMPA, não adianta!
Sugiro ao(s) dono(s) da PAMPA eliminar o serviço de jantar, baixar o custo e tentar melhorar a qualidade do que é servido, e um bom projeto de decoração faria um bem danado ao local... cruz credo, como é feia!

CHURRASCARIA PAMPA
SIG/CARREFOUR
Brasília-DF

Cozinha - **-
Serviço - **
Preços - **
Ambiente - *
Acolhida - **

***- Excelente
**- Bom/Regular
*- Sofrível








Comentários

  1. Não conseguimos gostar de nada da pampa. As carnes, na maioria cobertas de alho; o buffet com aparência descuidada, muita conserva e paladar não me agradou; decoração mais desatualizada impossível; além de que, no domingo a música ao vivo acaba com qualquer emoção de comer. Acho que não vale o custo, mesmo sendo muito perto de casa.
    Ainda quero ouvir sua opinião sobre o mangai. Restaurantes self service pra mim não da, a menos para almoço rápido durante a semana. Mais detalhes depois de ouvi-lo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar Hamilton.
      Eu escrevi sobre o "Mangai" tempos atrás, na época do site, vou lá às vezes, mas de maneira geral acho que tem muita comida mais ou menos bem feita...

      Excluir

Postar um comentário